Após sucesso de 'O Caso Evandro', Globoplay lança 'Conversas Paralelas', novo podcast original com Ivan Mizanzuk

Créditos: Sérgio Zalis

Com uma jornada de podcaster de mais de 10 anos, à frente do sucesso 'Projeto Humanos' com ‘O Caso Evandro’, o jornalista, escritor e professor Ivan Mizanzuk - que atualmente faz parte do time de criação da Globo - conduz, a partir desta quinta-feira, dia 16, mais um original Globoplay: 'Conversas Paralelas', um podcast em formato de talk show. O programa tem o objetivo de explorar o lado menos conhecido dos convidados em temas em que eles são especialistas ou estudiosos. O convidado de estreia é o humorista Marcelo Adnet, que revela como se tornou um poliglota e conta seu fascínio pelo estudo de hinos nacionais. O programa tem episódios semanais, publicados às quintas-feiras no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. 
  
“Comecei o meu primeiro podcast em 2011, debatendo coisas com meus amigos em um caminho bem parecido com o que vou fazer agora. Estou voltando às origens. Sempre gostei ter boas conversas, com pessoas interessantes, explorando assuntos fora do comum. Vamos nos conectar com paixões dos convidados, buscando essas informações inusitadas”, diz Ivan. 

Além de celebridades com atuação em diferentes esferas, o podcast também vai reunir pessoas não tão conhecidas pelo grande público, mas que trazem histórias bastante peculiares. Outra proposta do programa é gerar debates a partir da apresentação de marcos históricos levantando a pergunta dos efeitos e reflexos caso tal fato não tivesse acontecido, como por exemplo a chegada dos portugueses à Américas. 
 
A partir de temas como ufologia, maternidade, música, poesia e gnosticismo , entre outros, Ivan quer construir um ponto de encontro aberto a debater diferentes perspectivas sobre esses assuntos. “Não é para ser um programa de investigação científica, mas sim de entretenimento. Teremos informação com leveza, longa duração de relevância e a proposta de ser divertido”, revela o jornalista e podcaster. 
 
Para a construção do novo projeto, Ivan se inspirou em alguns títulos internacionais para orientar o tom do programa. Um deles foi o ‘That’s Sexy and Money’, que fala sobre tabus como dinheiro, sexo e morte com convidados famosos; ‘Duncan Trussell Family Hour (Midnight Gospel é a série da Netflix derivada, não queremos isso no release), que aborda assuntos irreverentes e faz o ouvinte fazer parte da história; e ‘Right Where Your Siting Now’ que reúne conspiracionistas, magos, ocultistas, ufólogos e artistas com conversas um tanto aleatórias. 
 
Episódio de Estreia 

Já disponível, o primeiro episódio de ‘Conversas Paralelas’ tem a participação de Marcelo Adnet, em um papo que passa por cultura e como a língua define visão de mundo. Falamos de linguagens, sotaques, passando também por humor e música”, adianta Mizanzuk. Tendo como ponto de partida o interesse de Adnet ainda na infância em aprender russo, o humorista conta sua relação com esse e vários outros idiomas como espanhol, inglês e francês, além de outros bem mais incomuns como sérvio, da Croácia, patuá, da Jamaica, e criolo, de Cabo Verde. “Eu tive uma infância em que ficava muito tempo em casa lendo. Na década de 1990, com resquícios de Guerra Fria, todo mundo fazia curso de inglês, ouvia música e filmes em inglês. Então eu pensei em estudar a língua “do outro lado” para compensar essa nossa cultura que vai num ponto só”, explica Adnet na entrevista de estreia do podcast. 
 
Entrevista com Ivan Mizanzuk 

O que podemos esperar de Conversas Paralelas? 
Ivan: É um podcast de entrevistas e conversas sobre temas variados e incomuns com pessoas famosas - e outras não necessariamente populares - , que explorem assuntos inusitados. 

Também vamos trazer histórias especulativas, levantando grandes reflexões a partir de perguntas que geram uma série de conjunturas e histórias alternativas com especialistas no assunto. 
 
Você tem uma longa relação com o mercado de áudio e ficou marcado pelo grande sucesso do ‘Projeto Humanos’, podcast que originou a série ‘O Caso Evandro’. O que o ‘Conversas Paralelas’ traz de toda essa sua bagagem na podosfera? 
Ivan: Comecei o meu primeiro podcast em 2011, debatendo coisas com meus amigos em um caminho bem parecido com o que vou fazer agora. Estou voltando às origens. Sempre gostei ter boas conversas, com pessoas interessantes, explorando assuntos fora do comum. Vamos nos conectar com paixões dos convidados, buscando essas informações inusitadas. Tento sempre trazer assuntos diferentes de uma forma envolvente, para que o ouvinte se sinta parte da conversa e descubra algo novo. São conversas despretensiosas, que intencionalmente não têm um grande preparo justamente com o objetivo de deixar fluir. 
 
Falando em paixões ocultas, quais são as suas e como elas se relacionam com o projeto? 
Ivan: As minhas três maiores frustrações são: não tocar piano, cantar e andar de skate. Estou com 38 anos. Espero que quando eu tiver 40 eu supra as três. Tenho facilidade com instrumentos de corda. Toco guitarra, violão. Então um desejo ainda não explorado é contar uma história através da música. Uma ópera rock, por exemplo. Na real, a ideia do podcast que se relaciona diretamente à minha história é termos em mente que somos muito mais do que um projeto ou um gosto pessoal. Temos vários hobbies que ocupam lugares diferentes em nossas vidas e, assim como eu, várias pessoas interessantes têm desejo de conversar sobre essas paixões que nem todo mundo vê ou sabe. 
 
O podcast ‘Conversas Paralelas’ conta com episódios semanais, todas as quintas-feiras, disponibilizados no Globoplay e principais plataformas de áudio. Com um novo convidado a cada semana, Ivan Mizanzuk vai filosofar e refletir sobre diferentes temas pouco debatidos na podosfera e na mídia. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem