BandNews TV apresenta especial sobre os 20 anos do 11 de Setembro

Divulgação

Neste sábado (11), das 8h às 9h, o BandNews TV apresenta programa especial sobre os 20 anos dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York. Os jornalistas Eduardo Barão, diretamente dos Estados Unidos, e Eduardo Castro, dos estúdios do canal em São Paulo, dividem o comando da atração.

O programa conta com participações do então embaixador do Brasil nos nos Estados Unidos, Rubens Barbosa, e do atual embaixador, Sérgio Amaral, além dos jornalistas Jamil Chade, Felipe Kieling e Yan Boechat.

A cobertura traz entrevistas de especialistas, como dos professores Reginaldo Nasser, autor de livros sobre conflitos internacionais, e de Gunther Rudzit, especialista em segurança internacional, além de sobreviventes e parentes de vítimas do 11 de Setembro.

Eduardo Castro diz que o programa ajuda a entender uma série de fatores. Ele é âncora do Edição da Noite no canal e foi correspondente da Band em Washington no 11 de Setembro. Ele divide a apresentação do especial com Barão, atual correspondente em Nova York.  

"Essa lembrança do 11 de Setembro serve para refrescar a memória de quem acompanhou, informar os mais novos que não a viveram e ajuda entender o mundo em que a gente vive. O mundo mudou muito depois do 11 de Setembro", comenta o jornalista.

Para Castro, o mundo mudou nas relações humanas entre as nações e as religiões, e até o fluxo de dinheiro mudou por causa da percepção de que dinheiro ilícito pode ser usado pelo terrorismo. "As mudanças do 11 de Setembro precisam ser entendidas por quem quer compreender o mundo como ele é hoje", completa o apresentador. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato