Canal Like - Destaques da programação de 26 de setembro a 02 de outubro

Divulgação

A semana do Canal Like (530 da Claro) traz dicas, entrevistas e festivais! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune trazem as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 20h, o “Mostras e Festivais” traz as principais informações do “Queer Porto”, que chega a sua sétima edição com foco em reocupar diversos espaços da cidade costeira, motivando o público a voltar a circular após tanto tempo de isolamento social. Na segunda, às 18h, o destaque do “Séries” é “Raised by Wolves”, ficção científica do HBO Max que traz a humanidade à beira da extinção. Às 21h, o “Mostras e Festivais” conta os detalhes da 22ª Festa do Cinema Francês, que entre os dias 7 e 31 de outubro apresenta algumas das maiores pré-estreias do cinema francês do ano. 

MOSTRAS E FESTIVAIS - QUEER PORTO

Um dos principais eventos do circuito cinematográfico LGBTQIA+ europeu, o Queer Lisboa completa 25 anos em 2021 consolidado como o festival mais antigo da capital portuguesa e case de sucesso inspirador de várias iniciativas semelhantes. Uma delas partiu da própria organização da mostra. Desde 2014 começou a ganhar corpo a ideia do Queer Porto, que chega agora à sétima edição com foco em reocupar diversos espaços da cidade costeira, motivando o público a voltar a circular após tanto tempo de isolamento social e mobilidade restrita. O “Mostras e Festivais” de domingo, dia 26, às 20h, conta os detalhes do evento.

Celebrando a cineasta alemã Monika Treut e apresentando como novidade uma sessão competitiva dedicada exclusivamente a produções portuguesas, o Queer Porto acontece entre os dias 12 e 16 de outubro. O representante brasileiro na competição de longas ficcionais é “Deus Tem AIDS”, filme de Fábio Leal e Gustavo Vinagre que traz diferentes perspectivas de pessoas que vivem com HIV e lidam rotineiramente com a sorofobia.

Apesar do Prêmio Casa Comum ser dedicado apenas aos portugueses, o Brasil conseguiu descolar mais uma participação graças à coprodução “A Mordida”. Dirigido pelo português Pedro Neves Marques e estrelado pelos brasileiros Alina Dörzbacher, Ana Flávia Cavalcanti e Kelner Macedo, o curta mistura epidemia, mosquitos modificados e poliamor.

A sessão de abertura do Queer Porto será com “Socks on Fire”, espécie de autoficção em que o diretor Bo McGuire retorna à cidade em que cresceu e cria uma poética carta de amor à falecida avó enquanto testemunha a disputa cerrada da tia homofóbica e do tio drag queen pela herança. Já o encerramento caberá ao francês Au Coeur du Bois, de Claus Drexel.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 26 de setembro, às 20h
Assista também: terça, dia 28, e quinta, dia 30, às 20h

SÉRIES - RAISED BY WOLVES

O eterno choque entre ciência e religião finalmente levou a humanidade à beira da extinção na intrigante série de ficção científica “Raised by Wolves”, o destaque do “Séries” de segunda, dia 27, às 18h. A produção está disponível no HBO Max.

Depois que a Terra é destruída por conflitos religiosos e a raça humana se torna uma espécie ameaçada, um arquiteto androide envia duas de suas criações androides, conhecidas como Mãe e Pai, com vários embriões humanos, para começar uma colônia sem deus e pacífica, em um planeta virgem, o Kepler 22b. Esses pais postiços ou mentores ensinam às crianças que os humanos sobreviventes, que pertencem à ordem dos mitraicos, podem até ser avançados em termos de tecnologia, mas continuam presos aos dogmas de sua religião.

Esses mitraicos acreditam que é pecado os androides criarem crianças humanas. Já a Mãe androide, interpretada pela dinamarquesa Amanda Colin, ensina aos pequenos que a civilização que estão plantando ali será construída pela crença na humanidade em si mesma e não em uma divindade imaginada. O tempo passa e, em virtude de acidentes ou doenças, só resta uma das crianças do grupo que viajou ao planeta Kepler 22b. Seu nome é Campion, personagem de Winta McGrath.

Campion fica numa situação difícil com a chegada de uma congregação de sobreviventes humanos. Essa versão futurista dos cruzados quer explorar o lugar para ver se ele possui condições de servir de destino final às suas arcas e abrigar a população restante como uma nova edição da Terra Prometida. A reação da Mãe para proteger a cria é assustadora, ela destrói os invasores, só deixando escapar um. É quando o público descobre que a Mãe é uma Necromante, androide criada para o extermínio em massa. O curioso é que ela tem uma espécie de instinto materno afloradíssimo e se mantém comprometida com a missão de garantir o bem estar das crianças, já que são o futuro da humanidade.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 27 de setembro, às 18h
Assista também: quarta, dia 29, e sexta, dia 1º de outubro, às 18h

MOSTRAS E FESTIVAIS - FESTA DO CINEMA FRANCÊS

O “Mostras e Festivais” de segunda, dia 27, às 21h, traz as principais informações da 22ª Festa do Cinema Francês, que já tem data para acontecer mais uma vez. Entre os dias 7 e 31 de outubro, Lisboa, Oeiras, Coimbra, Almada, Porto, Braga, Évora, Viseu e Faro recebem algumas das maiores pré-estreias do cinema francês do ano. São obras de cineastas importantes, filmes infanto-juvenis, e estreias esperadas que sofreram com o calendário defasado por causa da pandemia.

O filme de abertura do festival é o épico “Eiffel”, que conta a história de como Gustave Eiffel imaginou, e construiu, a Torre Eiffel.A grande homenageada desta edição é a diretora Mia Hansen-Love, que está com um novo filme na pista, o enigmático meta-romance “Bergman Island", que estreou em Cannes, mais cedo no ano. Além de “Bergman Island” o festival vai exibir seus filmes anteriores “Edén”, “O Que Está Por Vir”, e “Maya”. 

Além dos filmes de Hansen-Love, a Festa do Cinema Francês vai contar com 18 pré-estreias. São filmes que têm dado o que falar no circuito de festivais, como “Um Triunfo”, do Emanuel Courcol, uma comédia que comove por causa do humanismo na sua história. O filme é inspirado na história real de um ator que desenvolveu um trabalho de atuação com prisioneiros. “Adeus Idiotas” foi o grande vencedor dos César de 2021, a maior premiação do cinema francês. A comédia, com forte doses de drama, abocanhou sete prêmios, incluindo melhor filme, e também dá as caras na festa do cinema francês.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 27 de setembro, às 21h
Assista também: quarta, dia 29, e sexta, dia 1º de outubro, às 21h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem