Canal Like - Destaques da programação de 26 de setembro a 02 de outubro

Divulgação

A semana do Canal Like (530 da Claro) traz dicas, entrevistas e festivais! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune trazem as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 20h, o “Mostras e Festivais” traz as principais informações do “Queer Porto”, que chega a sua sétima edição com foco em reocupar diversos espaços da cidade costeira, motivando o público a voltar a circular após tanto tempo de isolamento social. Na segunda, às 18h, o destaque do “Séries” é “Raised by Wolves”, ficção científica do HBO Max que traz a humanidade à beira da extinção. Às 21h, o “Mostras e Festivais” conta os detalhes da 22ª Festa do Cinema Francês, que entre os dias 7 e 31 de outubro apresenta algumas das maiores pré-estreias do cinema francês do ano. 

MOSTRAS E FESTIVAIS - QUEER PORTO

Um dos principais eventos do circuito cinematográfico LGBTQIA+ europeu, o Queer Lisboa completa 25 anos em 2021 consolidado como o festival mais antigo da capital portuguesa e case de sucesso inspirador de várias iniciativas semelhantes. Uma delas partiu da própria organização da mostra. Desde 2014 começou a ganhar corpo a ideia do Queer Porto, que chega agora à sétima edição com foco em reocupar diversos espaços da cidade costeira, motivando o público a voltar a circular após tanto tempo de isolamento social e mobilidade restrita. O “Mostras e Festivais” de domingo, dia 26, às 20h, conta os detalhes do evento.

Celebrando a cineasta alemã Monika Treut e apresentando como novidade uma sessão competitiva dedicada exclusivamente a produções portuguesas, o Queer Porto acontece entre os dias 12 e 16 de outubro. O representante brasileiro na competição de longas ficcionais é “Deus Tem AIDS”, filme de Fábio Leal e Gustavo Vinagre que traz diferentes perspectivas de pessoas que vivem com HIV e lidam rotineiramente com a sorofobia.

Apesar do Prêmio Casa Comum ser dedicado apenas aos portugueses, o Brasil conseguiu descolar mais uma participação graças à coprodução “A Mordida”. Dirigido pelo português Pedro Neves Marques e estrelado pelos brasileiros Alina Dörzbacher, Ana Flávia Cavalcanti e Kelner Macedo, o curta mistura epidemia, mosquitos modificados e poliamor.

A sessão de abertura do Queer Porto será com “Socks on Fire”, espécie de autoficção em que o diretor Bo McGuire retorna à cidade em que cresceu e cria uma poética carta de amor à falecida avó enquanto testemunha a disputa cerrada da tia homofóbica e do tio drag queen pela herança. Já o encerramento caberá ao francês Au Coeur du Bois, de Claus Drexel.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 26 de setembro, às 20h
Assista também: terça, dia 28, e quinta, dia 30, às 20h

SÉRIES - RAISED BY WOLVES

O eterno choque entre ciência e religião finalmente levou a humanidade à beira da extinção na intrigante série de ficção científica “Raised by Wolves”, o destaque do “Séries” de segunda, dia 27, às 18h. A produção está disponível no HBO Max.

Depois que a Terra é destruída por conflitos religiosos e a raça humana se torna uma espécie ameaçada, um arquiteto androide envia duas de suas criações androides, conhecidas como Mãe e Pai, com vários embriões humanos, para começar uma colônia sem deus e pacífica, em um planeta virgem, o Kepler 22b. Esses pais postiços ou mentores ensinam às crianças que os humanos sobreviventes, que pertencem à ordem dos mitraicos, podem até ser avançados em termos de tecnologia, mas continuam presos aos dogmas de sua religião.

Esses mitraicos acreditam que é pecado os androides criarem crianças humanas. Já a Mãe androide, interpretada pela dinamarquesa Amanda Colin, ensina aos pequenos que a civilização que estão plantando ali será construída pela crença na humanidade em si mesma e não em uma divindade imaginada. O tempo passa e, em virtude de acidentes ou doenças, só resta uma das crianças do grupo que viajou ao planeta Kepler 22b. Seu nome é Campion, personagem de Winta McGrath.

Campion fica numa situação difícil com a chegada de uma congregação de sobreviventes humanos. Essa versão futurista dos cruzados quer explorar o lugar para ver se ele possui condições de servir de destino final às suas arcas e abrigar a população restante como uma nova edição da Terra Prometida. A reação da Mãe para proteger a cria é assustadora, ela destrói os invasores, só deixando escapar um. É quando o público descobre que a Mãe é uma Necromante, androide criada para o extermínio em massa. O curioso é que ela tem uma espécie de instinto materno afloradíssimo e se mantém comprometida com a missão de garantir o bem estar das crianças, já que são o futuro da humanidade.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 27 de setembro, às 18h
Assista também: quarta, dia 29, e sexta, dia 1º de outubro, às 18h

MOSTRAS E FESTIVAIS - FESTA DO CINEMA FRANCÊS

O “Mostras e Festivais” de segunda, dia 27, às 21h, traz as principais informações da 22ª Festa do Cinema Francês, que já tem data para acontecer mais uma vez. Entre os dias 7 e 31 de outubro, Lisboa, Oeiras, Coimbra, Almada, Porto, Braga, Évora, Viseu e Faro recebem algumas das maiores pré-estreias do cinema francês do ano. São obras de cineastas importantes, filmes infanto-juvenis, e estreias esperadas que sofreram com o calendário defasado por causa da pandemia.

O filme de abertura do festival é o épico “Eiffel”, que conta a história de como Gustave Eiffel imaginou, e construiu, a Torre Eiffel.A grande homenageada desta edição é a diretora Mia Hansen-Love, que está com um novo filme na pista, o enigmático meta-romance “Bergman Island", que estreou em Cannes, mais cedo no ano. Além de “Bergman Island” o festival vai exibir seus filmes anteriores “Edén”, “O Que Está Por Vir”, e “Maya”. 

Além dos filmes de Hansen-Love, a Festa do Cinema Francês vai contar com 18 pré-estreias. São filmes que têm dado o que falar no circuito de festivais, como “Um Triunfo”, do Emanuel Courcol, uma comédia que comove por causa do humanismo na sua história. O filme é inspirado na história real de um ator que desenvolveu um trabalho de atuação com prisioneiros. “Adeus Idiotas” foi o grande vencedor dos César de 2021, a maior premiação do cinema francês. A comédia, com forte doses de drama, abocanhou sete prêmios, incluindo melhor filme, e também dá as caras na festa do cinema francês.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 27 de setembro, às 21h
Assista também: quarta, dia 29, e sexta, dia 1º de outubro, às 21h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato