Maestro Júlio Medaglia é o convidado do Persona deste domingo

Divulgação

Neste domingo (26/9), o Persona recebe o maestro Júlio Medaglia. Apresentado por Chris Maksud e Atílio Bari, o programa adentra a história do convidado, seu ingresso e importância no mundo da música. Na TV Cultura, a edição vai ao ar às 21h .

De uma grande família de imigrantes italianos, o maestro conta da infância e da época em que viveu ao lado da antiga Rádio Cultura, enfatizando a proximidade com o veículo durante o tempo passado com a família. "O rádio foi sempre o meu ponto de partida para a vida e depois para a música", complementa.

Ao longo da edição, Medaglia compartilha das histórias dos jogos de futebol na várzea, como goleiro, e da vontade antiga de substituir o palmeirense Oberdan Cattani. Foi assim que conheceu a orquestra amadora do Palmeiras e, de lá, o caminho na música cresceu cada vez mais.

O maestro, que teve experiências com o compositor alemão Koellreutter - mentor de uma legião de artistas da música popular brasileira - , Pierre Boulez, entre outros nomes renomados, foi um participante ativo no movimento do Tropicalismo brasileiro. "Conseguimos fazer uma música a partir da linguagem e não da língua. Perturbando o ambiente cultural da época", pontua sobre a repressão vivida.

Por fim, o Persona destaca projetos recentes do músico, como o programa Prelúdio, que há 15 anos carrega reconhecimento e sucesso através da música erudita do mundo. O Persona também conta com depoimentos de figuras importantes em sua trajetória, tais como: Solano Ribeiro, Tom Zé, Irineu Franco Perpétuo, Eric Venditte e Marcelo Jaffé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato