CNN Soft Business discute a adaptação das marcas e empresas aos perfis das diferentes gerações

Divulgação

O CNN Soft Business, novo programa da marca CNN Soft, comandado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, que vai ao ar nesta quinta-feira (23.09), às 22h30, vai abordar como as questões históricas e econômicas moldam o comportamento das diferentes gerações – e de que forma as marcas e empresas se adaptam ao perfil de cada uma delas. 

Segundo pesquisa da Delloite, por exemplo, para os millenials (geração Y, dos nascidos entre 1980 e 1995), saúde e prevenção a doenças estão entre as maiores preocupações. Já os nascidos entre 1995 e 2010, a Geração Z, consideram que as mudanças climáticas são a principal fonte de receio.

''Cada vez que a gente tem um novo grupo de pessoas, uma outra geração, ocupando aquele posto de juventude de uma sociedade, é normal que a gente veja aí uma ressignificação de valores, de hábitos, de visões de mundo que impactam diretamente a forma como elas lidam com o consumo'', explica Marina Roale, head de pesquisas do Grupo Consumoteca. ''E aí começa uma corrida desenfreada das marcas para entender como decifro esse novo consumidor, como alcanço esse jovem, como me mantenho atualizada.'' 

O CNN Soft Business também traz exemplos do quanto a pandemia mudou nossos hábitos e consumo. Uma pesquisa da Unilever mostra, por exemplo, que a venda de sabonetes aumentou 26% no 2º trimestre de 2020. Já no 2º trimestre deste ano, houve queda no consumo deste mesmo item. 

Ainda sobre a questão e preocupação ambiental da Geração Z, o programa desta quinta apresenta um timelapse que o Google Earth lançou, mostrando 40 anos de mudanças climáticas no planeta. Para encerrar, o CNN Soft Business vai mostrar tecnologias que estão sendo desenvolvidas para ajudar a limpar praias pelo mundo.

*O CNN Business é um programa semanal, com 40 minutos de duração, que vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h30, na CNN Brasil, com patrocínio do Banco Master. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem