Com o chef Flavio Miyamura, programa Hashi estreia nesta sexta-feira

Divulgação/Sabor & Arte

A partir das 21h30 desta sexta-feira (17), o chef Flavio Miyamura comanda o programa Hashi no canal Sabor & Arte. Na atração, ele conduz o telespectador em uma viagem pela culinária asiática, na qual une a cozinha e a cultura. 

Diferenças e semelhanças se tornam o foco para uma deliciosa conversa, que visa mostrar como as tradições se preservam ou se renovam em contato com outras culturas, técnicas de preparo, ingredientes, utensílios e até mesmo com uma nova forma de combinar sabores.

No primeiro episódio, o apresentador mostra todas as possibilidades derivadas do arroz, um dos ingredientes mais emblemáticos da Ásia.

Com passagens por renomados restaurantes tradicionais e de treinamento rígido —caso dos japoneses Shin Zushi e Jun Sakamoto— Miyamura conquistou chefs e clientes com sua constante busca pelos melhores sabores. Seu trabalho resulta em criações que encantam paladares. 

O chef à frente do novo programa do Sabor & Arte tem entre suas receitas mais famosas o Cochinillo Crujiente con Manzana (Leitão Crocante com Maçã), venceu o prêmio Paladar, em 2008, na categoria “Carne de Porco”. Em junho de 2012, Miyamura passou a se dedicar ao seu restaurante: Miya. Com ele, o chef recebeu dois prêmios na categoria de Chef Revelação, concedidos pelas revistas Prazeres da Mesa e Gosto. O estabelecimento também foi premiado como Melhor Contemporâneo pelo voto popular da revista Veja São Paulo, em 2013 e 2014. Também por escolha do público foi eleito como Melhor Menu Executivo até R$ 50 da publicação. 

O Miya esteve por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017) na seleção do Guia Michelin com uma estrela.  Ao final de 2017, Miyamura se juntou a um grupo de Curitiba e abriu no lugar do Miya o Wine Bar Vino!. Em seguida, ele virou chef executivo do Extásia, restaurante contemporâneo com toques asiáticos eleito pelos jurados dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo uma entre as três melhores novidades da capital paulista em 2018. 

Hashi
Todas as sextas-feiras, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato