Discovery exibe o especial inédito ''O Legado de 11 de setembro''

Divulgação

Neste sábado, 11 de setembro, às 21h50, o Discovery exibe a produção inédita e exclusiva O LEGADO DE 11 DE SETEMBRO (No Responders Left Behind). O documentário acompanha o vencedor do prêmio Emmy e apresentador do The Daily Show entre os anos de 1999 e 2015, Jon Stewart; o socorrista e ativista em causas relacionadas ao 11 de Setembro, John Feal; e Ray Pfeifer, um dos heróis do Corpo de Bombeiros de Nova York, na luta conjunta para obter benefícios e direitos compensatórios para os socorristas que trabalharam na linha de frente no atendimento às vítimas e nas operações de rescaldo após os atentados, ocorridos há 20 anos.

''O LEGADO DE 11 DE SETEMBRO mostra a coragem e a perseverança de pessoas determinadas a agir para garantir os direitos de homens e mulheres que colocaram suas vidas em risco e ajudaram no resgate das vítimas naquele fatídico 11 de setembro de 2001'', afirma Lisa Holme, vice-presidente sênior de conteúdo e estratégia comercial para a Discovery, Inc. ''O documentário segue a nossa proposta de contar as histórias mais importantes de nossos tempos e de ajudar a dar voz aos silenciados'', completa a executiva.

Foram cinco anos de filmagens para registro da luta incansável liderada por Jon Stewart, John Feal e Ray Pfeifer nas negociações junto ao governo dos Estados Unidos para obtenção de garantias de assistência médica e benefícios a milhares de socorristas – muitos deles sofrem com sequelas graves ocasionadas pela exposição aos gases tóxicos que tomaram o Marco Zero após as explosões e desabamento das Torres Gêmeas e, como consequência, encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira.

Divulgação

''Sou grato a Jon Stewart e John Feal por me permitirem documentar sua missão de busca por justiça'', afirma o diretor Rob Lindsay. ''O LEGADO DE 11 DE SETEMBRO coloca em foco um grupo de ativistas que desafiou o sistema e venceu. Fico emocionado por levar essas histórias ao mundo inteiro, por meio da parceria com o Discovery'', adiciona o diretor.

O LEGADO DE 11 DE SETEMBRO é produzido pela Paradox Pictures Inc., dirigido por Rob Lindsay e produzido por Kelly Zemnickis, Kristine Yanoff e Jaime Sanchez. As negociações foram intermediadas por Ludo Dufour, vice-presidente sênior de coproduções e vendas internacionais da Blue Ant International.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato