Falta de sangue em hospital e HIV na terceira idade são temas do novo episódio de 'Sob Pressão'

Divulgação Globo/João Faissal

Uma briga entre torcidas provoca a queda da arquibancada durante um jogo de futebol e movimenta o plantão no Hospital Edith de Magalhães, em 'Sob Pressão'. No episódio desta semana, exibido excepcionalmente nesta quarta, dia 1º, devido às Eliminatórias da Copa, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) correm contra o tempo na tentativa de salvar a vida de Robson (Duny Lutch) e Juciele (Giulia Ayumi Iriê), torcedores de times rivais que namoravam às escondidas embaixo da arquibancada. 
 
Robson é o primeiro a chegar à emergência e logo é encaminhado para uma cirurgia delicada, na qual os médicos precisam usar as últimas bolsas de sangue do estoque do hospital. Juciele chega em seguida e também precisa de transfusão, mas não há mais unidades disponíveis. A médica tenta, então, mobilizar os pacientes para doação, mas a rivalidade entre as torcidas ainda parece prevalecer. 
 
Essa é a trama que marca o início da terceira edição da campanha de doação de sangue #correntesobpressão, que terá início na quinta, dia 2. Neste ano – em que a doação de sangue se torna ainda mais necessária diante do contexto de pandemia e a consequente redução dos estoques nos hemocentros - a ação será realizada em 120 cidades do país e se estende ao longo de, pelo menos, uma semana, o que ajudar a evitar aglomerações. Ao todo, cerca de 140 pontos de coleta estarão mobilizados em 20 estados brasileiros.
 
Ainda no episódio de hoje, Vera (Drica Moraes) chega atrasada ao plantão por conta do embate com o filho Leonardo (João Vitor Silva) ao encontrar receituários falsificados em suas coisas. Já no trabalho, ela atende Esmeralda (Arlete Salles), que chega para uma consulta de rotina e descobre que é portadora do vírus HIV. A mulher desconfia que seu parceiro, Arnaldo (Ary Fontoura), seja o responsável pela transmissão e pede que ele vá ao hospital encontrá-la. 
 
Enquanto isso, o filho de Evandro e Diana se recupera bem da cirurgia e está prestes a receber alta. O médico, orgulhoso da vitória do filho e apaixonado pela ideia da paternidade, quer registrar a criança e pede a Diana que vá com ele ao cartório. Carolina, apesar de não saber ainda onde se encaixa na situação, enxerga o brilho nos olhos do marido e dá todo o apoio que ele precisa, mas uma atitude de Diana está prestes a mudar muitas coisas. 
 
Uma Coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.
 
Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público volta a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como HIV, um dos assuntos abordados no episódio. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato