Film&Arts estreia 'Sonho de Uma Noite de Verão' neste domingo

Divulgação Film & Arts

Estreia neste domingo, 12/09, às 17h30, no Film&Arts, a produção de balé, 'Sonho de Uma Noite de Verão'. Baseada na obra homônima de Shakespeare, a trama remonta a 1977, com a coreografia de John Neumeier (Die Kameliendame) e música de Mendelssohn Bartholdy e György Ligeti. A apresentação que conta o arco dramático de jovens apaixonados, enfeitiçados por criaturas mágicas, leva em sua coreografia onírica as provações e tribulações do amor.

A peça mais popular do Ballet de Hamburgo ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, já passou por mais de 300 apresentações, com diferentes elencos e entrou para o repertório de grandes companhias no mundo, como o Balé Ópera de Paris e o Teatro Bolshoi, de Moscou.

“Quando surgiu a ideia de filmar Sonho de uma noite de verão, insisti que planejássemos um filme de balé adequado, o que, em minha opinião, é algo bem diferente da documentação cinematográfica de um balé”, escreve Neumeier em seu breve ensaio sobre o Produção.

Nesta versão exibida ao fim da tarde de domingo, o público terá a chance de embarcar na ação shakespeariana, gravada com sequências e posições de tirar o fôlego. Neumeier conta, “nos três dias após a gravação, não agendamos um único ensaio completo da obra. Em vez disso, filmamos o filme em sequências e com posições de câmera empolgantes que podem ser comparadas à maneira como um drama seria filmado. O que realmente amamos quando assistimos a filmes é o imediatismo, a vibração do momento. O fato de a câmera estar tão próxima significa que não queremos que os dançarinos representem algo, não queremos que eles apresentem algo, queremos que eles sejam apenas "agora". Queremos aquela centelha de verdade que brota em nossa direção e nos toca”. 

A produção será reprisada na próxima quinta-feira, 16/09, às 18h, e ficará disponível nas plataformas de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato