Filme "Boleiros 2: Vencedores e vencidos" é o destaque da TV Brasil nesta sexta

Divulgação

A TV Brasil apresenta a comédia "Boleiros 2: Vencedores e vencidos" (2005) na sessão Cine Nacional desta sexta (10), às 22h30. Com direção e roteiro do experiente cineasta Ugo Giorgetti, o filme em cartaz na faixa dedicada às produções brasileiras da sétima arte reúne um elenco com astros da dramaturgia do país para contar divertidas histórias fictícias sobre o futebol.

A atração revela breves tramas sobre o cativante ambiente do esporte que é paixão nacional. Envolvente, o longa encanta o público com interpretações marcantes de personalidades que brilham no cinema, televisão e teatro. A obra mescla humor, drama e criatividade ao abordar com perspicácia a essência humana. A narrativa é uma continuação de "Boleiros - Era uma Vez o Futebol" (1998), também dirigido por Giorgetti.

Com cenas hilárias, a comédia é estrelada por artistas como Lima Duarte, Otávio Augusto, Flávio Migliaccio, Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Paulo Miklos, Petrônio Gontijo e Fulvio Stefanini. A película ainda tem a participação de personalidades do futebol como o veterano narrador esportivo Sílvio Luiz e o saudoso craque Sócrates, ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira.

O filme "Boleiros 2: Vencedores e vencidos" destaca-se na cinematografia brasileira por ser uma das poucas produções de ficção a se inspirar no futebol, sempre de maneira leve e descontraída, em sequências que prometem causar muitos risos.

No país, o assunto é mais afeito a obras documentais. Esse gênero considera longas que marcaram época ao homenagear ícones nacionais como Pelé e Garrincha com registros raros, gols antológicos e lances clássicos de suas jogadas magistrais presentes na memória afetiva do povo brasileiro.

Sensibilidade para tratar do esporte e da alma

A trama se passa em um boteco que passou por reformas recentes. Reduto de atletas, ex-jogadores, jornalistas e empresários do futebol, o bar do Aurélio (Sílvio Luiz) está prestes a ser reinaugurado com um ar mais moderno que revitalizou o outrora romântico espaço de confraternização.

O botequim acaba de ganhar um novo sócio, o herói do penta com a Amarelinha, Marquinhos (José Trassi), atacante radicado na Europa e astro de um milionário time do Velho Continente. O empreendimento é o palco de animadas conversas em que o futebol é tema central.

A premissa do longa que contrapõe nostalgia e contemporaneidade atravessa o cenário dos papos de bar e também se insere no filme por meio do cotidiano das pessoas e das relações sociais. As histórias tratadas nas mesas do estabelecimento mostram facetas do esporte, mas também da essência do ser humano.

A comédia engloba figuras típicas desse universo folclórico do futebol. Os três principais enredos incluem o falso argentino Rafael Benitez (Petrônio Gontijo); o misterioso Nestor (Walter Portella), que retornou do México e tenta convencer a todos que foi um grande jogador; e o assistente-técnico Barbosa (Duda Mamberti), que tinha várias ideias na cabeça, mas jamais conseguiu colocá-las em prática numa partida.

"Boleiros 2: Vencedores e vencidos" acompanha as transformações pelas quais o esporte passou nos últimos anos e as mudanças que contemplam todo esse meio do futebol e seus respectivos protagonistas. Com uma linguagem de fácil compreensão, o longa pode ser observado em dois planos: o da cena e o que envolve os bastidores da realidade.

Essa ideia serve de mote para mostrar que apesar das novidades e transformações, o bar que é local desses encontros manteve um pequeno canto em que ainda se reúnem os velhos companheiros, ex-jogadores que continuam a falar sobre futebol, contar antigas histórias e compartilhar suas experiências.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato