Filme "Boleiros 2: Vencedores e vencidos" é o destaque da TV Brasil nesta sexta

Divulgação

A TV Brasil apresenta a comédia "Boleiros 2: Vencedores e vencidos" (2005) na sessão Cine Nacional desta sexta (10), às 22h30. Com direção e roteiro do experiente cineasta Ugo Giorgetti, o filme em cartaz na faixa dedicada às produções brasileiras da sétima arte reúne um elenco com astros da dramaturgia do país para contar divertidas histórias fictícias sobre o futebol.

A atração revela breves tramas sobre o cativante ambiente do esporte que é paixão nacional. Envolvente, o longa encanta o público com interpretações marcantes de personalidades que brilham no cinema, televisão e teatro. A obra mescla humor, drama e criatividade ao abordar com perspicácia a essência humana. A narrativa é uma continuação de "Boleiros - Era uma Vez o Futebol" (1998), também dirigido por Giorgetti.

Com cenas hilárias, a comédia é estrelada por artistas como Lima Duarte, Otávio Augusto, Flávio Migliaccio, Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Paulo Miklos, Petrônio Gontijo e Fulvio Stefanini. A película ainda tem a participação de personalidades do futebol como o veterano narrador esportivo Sílvio Luiz e o saudoso craque Sócrates, ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira.

O filme "Boleiros 2: Vencedores e vencidos" destaca-se na cinematografia brasileira por ser uma das poucas produções de ficção a se inspirar no futebol, sempre de maneira leve e descontraída, em sequências que prometem causar muitos risos.

No país, o assunto é mais afeito a obras documentais. Esse gênero considera longas que marcaram época ao homenagear ícones nacionais como Pelé e Garrincha com registros raros, gols antológicos e lances clássicos de suas jogadas magistrais presentes na memória afetiva do povo brasileiro.

Sensibilidade para tratar do esporte e da alma

A trama se passa em um boteco que passou por reformas recentes. Reduto de atletas, ex-jogadores, jornalistas e empresários do futebol, o bar do Aurélio (Sílvio Luiz) está prestes a ser reinaugurado com um ar mais moderno que revitalizou o outrora romântico espaço de confraternização.

O botequim acaba de ganhar um novo sócio, o herói do penta com a Amarelinha, Marquinhos (José Trassi), atacante radicado na Europa e astro de um milionário time do Velho Continente. O empreendimento é o palco de animadas conversas em que o futebol é tema central.

A premissa do longa que contrapõe nostalgia e contemporaneidade atravessa o cenário dos papos de bar e também se insere no filme por meio do cotidiano das pessoas e das relações sociais. As histórias tratadas nas mesas do estabelecimento mostram facetas do esporte, mas também da essência do ser humano.

A comédia engloba figuras típicas desse universo folclórico do futebol. Os três principais enredos incluem o falso argentino Rafael Benitez (Petrônio Gontijo); o misterioso Nestor (Walter Portella), que retornou do México e tenta convencer a todos que foi um grande jogador; e o assistente-técnico Barbosa (Duda Mamberti), que tinha várias ideias na cabeça, mas jamais conseguiu colocá-las em prática numa partida.

"Boleiros 2: Vencedores e vencidos" acompanha as transformações pelas quais o esporte passou nos últimos anos e as mudanças que contemplam todo esse meio do futebol e seus respectivos protagonistas. Com uma linguagem de fácil compreensão, o longa pode ser observado em dois planos: o da cena e o que envolve os bastidores da realidade.

Essa ideia serve de mote para mostrar que apesar das novidades e transformações, o bar que é local desses encontros manteve um pequeno canto em que ainda se reúnem os velhos companheiros, ex-jogadores que continuam a falar sobre futebol, contar antigas histórias e compartilhar suas experiências.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem