GNT estreia documentário inédito "Prateados - A Vida Em Tempos de Madureza"

Crédito: Rodrigo Santos

O que os idosos pensam sobre temas como vida, morte, sexo, trabalho e pandemia? O documentário inédito "Prateados - A Vida Em Tempos de Madureza" se propõe a refletir sobre essas e outras questões de uma etapa da vida que é, muitas vezes, invisibilizada pela sociedade. Com estreia marcada para o dia 27 de setembro, à 00h, no GNT, o filme registra depoimentos de pessoas diversas acima de 60 anos em suas residências. Nomes como Zezé Motta, Tonico Pereira, Romeu Evaristo, Noca da Portela e Sebastião Januário contribuem para o retrato da velhice no Brasil, com suas visões de mundo acerca de assuntos como negritude e solidão na terceira idade. A atração conta com direção e roteiro de Valmir Moratelli e Libário Nogueira.

"Prateados ressignifica a palavra ‘velho’, resgata o valor de quem acumula experiência ao longo da vida. É um filme para se discutir velhice no plural. Isso porque a mulher, o homem, o gay, o pobre, o negro, cada um tem sua percepção sobre a passagem do tempo. A morte de um idoso é como incêndio numa biblioteca. Fizemos nesse filme um recorte da imensa biblioteca que temos à disposição no país, que envelhece como nunca antes. Está mais do que na hora de darmos valor a quem tem tanto a nos dizer", comenta o diretor Valmir.

"Prateados - A Vida Em Tempos de Madureza", que também estará disponível no Globoplay, Canais Globo e nas operadoras, entrou para a seleção do Festival de Cinema do Maranhão, que acontece em formato híbrido entre os dias 17 e 24 deste mês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato