Histórias reais, dramas épicos e fantasias sobrenaturais do cinema russo estão disponíveis no Telecine

Divulgação Adoro Cinema

O cinema da Rússia da década de 1920, que auxiliou na formação cultural da antiga URSS, é uma das principais referências para os amantes da sétima arte. No entanto, a indústria local ainda é muito prolífica até os dias de hoje e tem grande prestígio nos circuitos internacionais. O Telecine, hub de cinema mais completo do Brasil, contempla dez filmes russos contemporâneos em seu catálogo amplo e variado para apresentar aos assinantes a diversidade das produções do país.

Os fãs de dramas esportivos têm duas opções de filmes no catálogo do streaming do Telecine. Três Segundos é baseado na histórica final do basquete das Olimpíadas de Munique, de 1972, quando a seleção da União Soviética enfrentou a norte-americana. O Treinador mostra um atleta que cai em desgraça e abandona o futebol após perder um pênalti, mas tem uma segunda chance na carreira ao ser convidado para treinar o time local da pequena cidade onde está morando.

Também inspirado por uma história real, Salyut 7: Missão Espacial acompanha os astronautas da missão Soyuz T-13 - que ficou conhecida como um dos momentos mais desafiadores para a humanidade no espaço, ao tentar retomar o controle de uma estação espacial que se desconectou do centro de comando. Ainda em clima de ação, um banqueiro falido planeja assaltar seu próprio banco com a ajuda dos filhos, com quem não se dá bem, em Roubo em Monte Carlo.

A aventura dá o tom em Coma - A Dimensão do Futuro e de Mistérios Ocultos. No primeiro filme, um arquiteto entra em coma após sofrer um acidente e vai parar em um universo distópico composto por suas memórias, onde conhece outras pessoas que também estão em coma tentando se adaptar ao local ou voltar à vida. Já no segundo, uma onda de assassinatos misteriosos atinge São Petersburgo no século 19 após a chegada de uma médium britânica.

O príncipe de Kiev reúne um exército na ação dramática Viking para retomar o controle de seu território quando seu meio-irmão lhe dá um golpe e assume o trono após a morte do pai deles, o obrigando a viver exilado. Os guerreiros russos também são os protagonistas de O Furioso, filme no qual um pequeno número de soldados busca vingança contra o poderoso exército Mongol, que devastou uma província do país.

Seres místicos precisam ser combatidos nos filmes de fantasia Guardiões da Noite, que conta a história de uma profecia segundo a qual o "escolhido" está prestes a nascer na Rússia, o que causará uma batalha apocalíptica entre forças opostas, e Os Guardiões, no qual uma organização secreta patriota recruta super-heróis para combater o ataque de um inimigo sobrenatural durante a Guerra Fria.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e entre para o clube Telecine. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato