Ilhas das Bahamas são destino do seriado Parques Oceânicos desta quarta (15/9)

Divulgação

Centenas de pequenas ilhas nas Bahamas, conhecidas como Exuma Cays, são o destaque do quinto episódio inédito da série documental Parques Oceânicos que a TV Brasil exibe nesta quarta-feira (15), às 21h30. Durante o documentário, a produção navega com cientistas, guias turísticos e guardas que protegem os recifes, patrulham as águas e preservam os corais.

Localizadas ao sul da capital Nassau, as Exumas são conhecidas por suas águas azul-safira. Esta cadeia de 365 ilhas abriga praias isoladas e desertas, ilhotas desabitadas e resorts, e divide-se em três áreas principais: Great Exuma, Little Exuma e Exuma Cays, que é para onde a série viaja nesta semana. 

Na década de 1950, o governo bahamense apoiou uma expedição para mapear as ilhotas e, em 1959, estabeleceu um fundo nacional criando a primeira reserva marinha das Bahamas e do Caribe. Este trecho de mais de 112.000 acres protege os recifes de coral, manguezais, plantas marinhas e a diversificada fauna selvagem, incluindo pássaros, peixes, tartarugas e iguanas. 

O episódio desta quarta passeia por praias imaculadas, percorre várias trilhas para caminhadas e faz registros de um dos ecossistemas mais deslumbrantes do mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato