Ilhas das Bahamas são destino do seriado Parques Oceânicos desta quarta (15/9)

Divulgação

Centenas de pequenas ilhas nas Bahamas, conhecidas como Exuma Cays, são o destaque do quinto episódio inédito da série documental Parques Oceânicos que a TV Brasil exibe nesta quarta-feira (15), às 21h30. Durante o documentário, a produção navega com cientistas, guias turísticos e guardas que protegem os recifes, patrulham as águas e preservam os corais.

Localizadas ao sul da capital Nassau, as Exumas são conhecidas por suas águas azul-safira. Esta cadeia de 365 ilhas abriga praias isoladas e desertas, ilhotas desabitadas e resorts, e divide-se em três áreas principais: Great Exuma, Little Exuma e Exuma Cays, que é para onde a série viaja nesta semana. 

Na década de 1950, o governo bahamense apoiou uma expedição para mapear as ilhotas e, em 1959, estabeleceu um fundo nacional criando a primeira reserva marinha das Bahamas e do Caribe. Este trecho de mais de 112.000 acres protege os recifes de coral, manguezais, plantas marinhas e a diversificada fauna selvagem, incluindo pássaros, peixes, tartarugas e iguanas. 

O episódio desta quarta passeia por praias imaculadas, percorre várias trilhas para caminhadas e faz registros de um dos ecossistemas mais deslumbrantes do mundo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem