Jornal da Record estreia série sobre comunidades do sertão que trabalham com artesanato

Divulgação Record TV

O Jornal da Record, a partir desta segunda-feira, dia 20/09, exibe a série de reportagens ''Trançados do Sertão''. 

Durante os episódios, a equipe percorre a região do Delta do Parnaíba, no Piauí, para conhecer pequenas comunidades do sertão que trabalham no artesanato.  

São moradores que usam os pés e as mãos para transformar folhas da taboa e da carnaúba em artesanato. O programa apresenta todo o processo de confecção, desde o plantio, a colheita, o trançado nos quintais das casas, até a montagem de cestas, tapetes e outros produtos que saem do interior do Piauí para as principais cidades do país e do mundo. Muitas famílias nasceram e vivem na região e passam o conhecimento adquirido em anos para os filhos e netos. 

Divulgação

As reportagens são de Leandro Stoliar, Rogério Gomes, Marcelo Souza, Leandro Marinho e Pedro Veloso. A coordenação é de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato