Show histórico de Ray Charles estreia no Arte1 Apresenta nesta sexta-feira

Divulgação

O programa Arte1 Apresenta exibe os melhores momentos de um show histórico do artista norte-americano Ray Charles na sala de concertos Salle Pleyel, em Paris (França). O telespectador pode conferir o espetáculo nesta sexta-feira (24), às 21h30, no canal Arte1.

Acompanhado de sua orquestra e de suas backing vocals, as The Raelets, o músico canta hits como "Georgia on My Mind", "What'd I Say", "Yesterday", além de um cover especial de "All the Lonely People", dos Beatles. O show, que entrou para a história, foi realizado em outubro de 1968.

Nascido em Albany, na Georgia (EUA), o pianista e cantor completaria 91 anos em 23 de setembro deste ano. Ray Charles foi eleito o segundo maior cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone e é considerado um dos pioneiros da música soul, do blues e do jazz norte-americano.

Charles perdeu a visão aos 7 anos devido a um glaucoma, e foi na escola para cegos e surdos, na Flórida (EUA), que ele deu os primeiros passos na música. Aprendeu a escrever letras e tocar instrumentos musicais. 

O artista morreu em 2004 de uma doença no fígado após conquistar 17 Grammys: nove deles, entre 1960 e 1966, com canções como "Hit the Road Jack", "I Can’t Stop Loving You" e "Busted". 

Arte1 Apresenta: Ray Charles na Salle Pleyel
Sexta-feira, 24 de setembro, às 21h30

Reprises:

Domingo, 26 de setembro, às 16h30
Terça-feira, 28 de setembro, às 18h
Quarta-feira, 29 de setembro, às 10h30
Sexta-feira, 1º de outubro, às 13h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato