Jornal da Record mostra como a alta da inflação afeta a população em nova série

Reprodução

O Jornal da Record exibe, a partir desta segunda-feira (27/09), a nova série de reportagens ''O Efeito da Inflação'', que vai mostrar o impacto da alta dos preços para a população. 

Desde a implantação do Plano Real, em 1994, o Brasil não enfrentava altas tão significativas nos preços como nos últimos tempos. A série responde alguns questionamentos, tais como a causa de a inflação ter voltado a registrar dois dígitos, estratégias para segurar os preços, expectativas para os próximos meses e como essa alta pode prejudicar a retomada do crescimento e do emprego com o fim das restrições impostas pela pandemia.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, equipes relatam como as famílias estão se adaptando e de que forma elas ajustam o orçamento ao salário. 

As reportagens ainda mostram o peso dos itens da cesta básica para quem ganha um salário-mínimo; como os motoristas sentiram os reajustes dos combustíveis na hora de abastecer e foram atrás de alternativas. E quem são os consumidores que tiveram que trocar o botijão por forno a lenha ou passaram a comprar o gás parcelado.

A série ''O Efeito da Inflação'' estreia na segunda, dia 27/09, no Jornal da Record, a partir das 19h45. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato