Jornal da Record mostra como a alta da inflação afeta a população em nova série

Reprodução

O Jornal da Record exibe, a partir desta segunda-feira (27/09), a nova série de reportagens ''O Efeito da Inflação'', que vai mostrar o impacto da alta dos preços para a população. 

Desde a implantação do Plano Real, em 1994, o Brasil não enfrentava altas tão significativas nos preços como nos últimos tempos. A série responde alguns questionamentos, tais como a causa de a inflação ter voltado a registrar dois dígitos, estratégias para segurar os preços, expectativas para os próximos meses e como essa alta pode prejudicar a retomada do crescimento e do emprego com o fim das restrições impostas pela pandemia.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, equipes relatam como as famílias estão se adaptando e de que forma elas ajustam o orçamento ao salário. 

As reportagens ainda mostram o peso dos itens da cesta básica para quem ganha um salário-mínimo; como os motoristas sentiram os reajustes dos combustíveis na hora de abastecer e foram atrás de alternativas. E quem são os consumidores que tiveram que trocar o botijão por forno a lenha ou passaram a comprar o gás parcelado.

A série ''O Efeito da Inflação'' estreia na segunda, dia 27/09, no Jornal da Record, a partir das 19h45. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato