Linhas Cruzadas fala sobre amor e suas várias facetas, nesta quinta-feira na TV Cultura

Créditos: Julia Rugai

Nesta quinta-feira (9/9), o Linhas Cruzadas trata sobre as diversas facetas do amor. A jornalista Thaís Oyama e o filósofo Luiz Felipe Pondé conversam sobre os suspiros, desejos e expectativas que contemplam o que se conhece como romance e questionam a escassez do sentimento nos dias atuais. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h.

Quanto tempo dura o amor? O amor tem fim? A edição permeada por referências literárias e cinematográficas do amor romântico questiona se o tal sentimento anda superestimado. Durante a conversa, os apresentadores relembram que, séculos atrás, o amor implicava na dependência da pessoa desejada, uma experiência na qual todo o tipo de controle se perde, diferente de hoje em dia.

"Será que, de fato, o amor tal como foi narrado na literatura desde a Grécia Antiga para cá do Ocidente (...), será que ele não tem certos limites históricos para que ele aconteça daquela forma?", pontua Pondé. A edição fala sobre o poliamor, afinidades eletivas e, ainda, sofrimento, solidão e adultério.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem