Metrópolis recebe Liniker e fala sobre investimento financeiro em música nesta sexta

Créditos: Mariana Carvalho

No Metrópolis desta sexta-feira (1/10), a cantora Liniker apresenta seu primeiro álbum solo, Índigo Borboleta Anil, onde assina sozinha oito canções. As outras ganham adesões de parceiros como Mahmundi, Tássia Reis e Tulipa Ruiz, e participação de Milton Nascimento. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., a edição traz ainda o dossiê #MúsicaÉInvestimento. Vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura.

O programa ainda conversa com especialistas e músicos sobre a mistura música, tecnologia e investimento financeiro, combinação nem sempre tão clara na área cultural, por mais que a arte seja um superinvestimento, gere empregos e traga retorno para o PIB.

O dossiê #MúsicaÉInvestimento aborda que, com talento ou não, todo mundo pode investir em música. O investimento em direitos autorais, recém-chegado ao Brasil, permite que os interessados lucrem com royalties musicais sempre que uma canção é tocada, seja em shows ou em plataformas digitais como YouTube, Spotify e Deezer.

Este modelo de operação tem atraído quem busca fugir dos baixos retornos e deseja ter uma carteira eclética, que pode ir do forró ao rock. Fora do Brasil, o modelo já tem dado resultado. Alguns acordos recentes alcançaram cifras recordes, embora não tenham sido oficialmente confirmados: Bob Dylan vendeu seu acervo inteiro para a Universal Music Publishing por cerca de US$ 300 milhões, enquanto Stevie Nicks teria obtido US$ 100 milhões por sua participação majoritária no catálogo da banda Fleetwood Mac.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato