''MM Ao Vivo'': show do primeiro disco de Marisa Monte chega ao Curta!

Divulgação Curta!

Em 1988, uma talentosa cantora se revelava ao Brasil: Marisa Monte. Dona de uma voz afinada, que mistura potência e doçura, ela mal havia sido apresentada ao grande público e já era vista como um grande fenômeno. Seu disco de estreia, batizado de ''MM'', foi um dos mais vendidos do ano e considerado um dos 100 melhores da música brasileira pela revista “Rolling Stone”.

No ano seguinte, o disco se tornaria o show e o álbum de vídeo “MM Ao Vivo” — que, 32 anos depois, será exibido na íntegra pelo Curta!. Dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr., o espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e teve as participações especiais do cantor Ed Motta, do maestro Paulo Moura e da banda Nouvelle Cuisine. 

Entre as canções apresentadas, está o primeiro grande sucesso da cantora: “Bem Que Se Quis”, versão de Nelson Motta para a canção “E Po' Che Fa”, do compositor italiano Pino Daniele. O álbum conta, ainda, com músicas como “Comida”, composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito; “Negro Gato”, de Getúlio Côrtes; e “Chocolate” de Tim Maia”. A exibição é na Segunda da Música, 13 de setembro, às 23h.

Quarto episódio de “O Gene: Uma História Íntima” foca em questões éticas relacionadas à genética

O quarto e último episódio da série “O Gene: Uma História Íntima”, exibida pela Curta, aborda o desafio ético imposto pela rápida evolução tecnológica em torno do que nos define: o nosso DNA. A produção mergulha na ciência genética e em fatos históricos relevantes que marcaram os estudos sobre o gene. Na pauta, estão discussões em torno dos limites da própria pesquisa científica, além de questões como o uso de patentes. Traz, ainda, relatos pessoais comoventes de indivíduos que dependem da evolução tecnológica para sobreviver.

Produzida pela rede de televisão PBS, a série é uma adaptação do livro homônimo do Dr. Siddhartha Mukherjee, e reúne entrevistas de especialistas envolvidos em pesquisas de ponta no campo da genética. O depoimento do Dr. Siddhartha Mukherjee — médico, professor e autor de livros de não ficção sobre medicina e ciência — norteia a narrativa. A exibição é na Quinta do Pensamento, 16 de setembro, às 23h.

Segunda da Música (MPB, Jazz, Soul, R&B) – 13/09

23h – “Marisa Monte — MM ao Vivo” (Show)

Este filme traz o show do primeiro CD de Marisa Monte. O espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos e teve participações especiais de Ed Motta, Paulo Moura e Nouvelle Cuisine. Diretor: Nelson Motta, Walter Salles Jr. Duração: 51min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 14 de setembro terça-feira, às 03h e às 17h; 15 de setembro, quarta-feira, às 11h; 18 de setembro, sábado, à 16h.

Terça das Artes – 14/09

 21h – "A Casa Azul de Frida Kahlo” (Documentário)

A Casa Azul, localizada na Cidade do México, é onde Frida Kahlo nasceu (1907) e morreu (1954). Esse documentário relembra as aventuras ali vividas, não só por Frida e o pintor Diego Rivera, mas também por personalidades como Leon Trotsky, André Breton, Sergei Eisenstein, Pablo Neruda, Waldo Frank, Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Vassily Kandinsky, entre outros. Direção: Xavier Villetard Duração: 52 min. Classificação: Livre Horários alternativos:  15 de setembro, quarta-feira, às 01h e às 15h; 16 de setembro, quinta-feira, às 09h; 18 de setembro, sábado às 23h.

Quarta de Cinema (Filmes e Documentários de Metacinema) – 15/09

22h – “Casa de Areia” (Ficção)

Após a morte do marido em um acidente, uma mulher grávida e sua mãe lutam para sobreviver no rigoroso deserto do Nordeste brasileiro com a ajuda de um morador local. Diretor: Andrucha Waddington Duração: 115 min. Classificação:  16 anos. Horários Alternativos: 16 de setembro, quinta-feira, às 02h e 16h; 17 de setembro, sexta-feira, às 10h; 19 de setembro, domingo, às 21h.

Quinta do Pensamento (Literatura, Filosofia, Psicologia, Antropologia) – 16/09

23h – “O Gene: Uma História Íntima” (Série) - Episódio 4

Ao passo que os cientistas descobrem como ler o código genético, eles se deparam com os perigos advindos dos métodos cada vez mais sofisticados e facilmente acessíveis de interferir na nossa mais pura essência, naquilo que nos define como seres humanos: nosso DNA. Direção: Chris Durrance. Duração: 52 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos:  17 de setembro, sexta-feira, às 03h e às 17h; 18 de setembro, sábado, às 13h; 19 de setembro, domingo, às 18h.

Sexta da Sociedade (História Política, Sociologia e Meio Ambiente) -17/09

23h- “Cuba, A Revolução e o Mundo” (Minissérie em dois episódios) - Episódio 1: “Os combatentes”

Ao longo de 50 anos de relações internacionais, em que Cuba se volta sucessivamente para o Oriente e depois para o Ocidente e desempenha um papel importante na África e na América Latina, surge uma história pouco conhecida do século XX, uma história contada pela primeira vez por suas testemunhas diretas. Direção: Mick Gold. Duração: 59 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos:  18 de setembro, sábado, às 03h; 19 de setembro, domingo, às 16h45

Sábado – 18/09

18h35 – “Incertezas Críticas” (Série) - Episódio: “Marilena Chauí”

Marilena Chaui é professora emérita de Filosofia da USP e uma das mais importantes pensadoras do Brasil. Ministrou cursos nas universidades de Paris, Pisa, Bolonha, Córdoba, Stanford e Columbia. Neste episódio de “Incertezas Críticas”, ela fala da sua educação na Filosofia, desde o colegial até a USP e a Universidade de Vincennes, na França. Além disso, comenta a evolução do seu pensamento sobre o Brasil, fala sobre o que é a liberdade e sobre a influência do filósofo francês Merleau-Ponty no seu trabalho. Direção: Daniel Augusto. Duração: 26 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos:  19 de setembro, domingo, às 10h.

Domingo – 19/09

19h – “O Mês Que Não Terminou” (Documentário)

Análise do processo institucional e social do país desde junho de 2013 até a eleição de Bolsonaro, investigando a crise do lulismo, a operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão da extrema direita. Diretores: Francisco Bosco e Raul Mourão. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos: 20 de setembro, segunda-feira, às 15h; 21 de setembro, terça-feira, às 09h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem