''MM Ao Vivo'': show do primeiro disco de Marisa Monte chega ao Curta!

Divulgação Curta!

Em 1988, uma talentosa cantora se revelava ao Brasil: Marisa Monte. Dona de uma voz afinada, que mistura potência e doçura, ela mal havia sido apresentada ao grande público e já era vista como um grande fenômeno. Seu disco de estreia, batizado de ''MM'', foi um dos mais vendidos do ano e considerado um dos 100 melhores da música brasileira pela revista “Rolling Stone”.

No ano seguinte, o disco se tornaria o show e o álbum de vídeo “MM Ao Vivo” — que, 32 anos depois, será exibido na íntegra pelo Curta!. Dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr., o espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e teve as participações especiais do cantor Ed Motta, do maestro Paulo Moura e da banda Nouvelle Cuisine. 

Entre as canções apresentadas, está o primeiro grande sucesso da cantora: “Bem Que Se Quis”, versão de Nelson Motta para a canção “E Po' Che Fa”, do compositor italiano Pino Daniele. O álbum conta, ainda, com músicas como “Comida”, composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito; “Negro Gato”, de Getúlio Côrtes; e “Chocolate” de Tim Maia”. A exibição é na Segunda da Música, 13 de setembro, às 23h.

Quarto episódio de “O Gene: Uma História Íntima” foca em questões éticas relacionadas à genética

O quarto e último episódio da série “O Gene: Uma História Íntima”, exibida pela Curta, aborda o desafio ético imposto pela rápida evolução tecnológica em torno do que nos define: o nosso DNA. A produção mergulha na ciência genética e em fatos históricos relevantes que marcaram os estudos sobre o gene. Na pauta, estão discussões em torno dos limites da própria pesquisa científica, além de questões como o uso de patentes. Traz, ainda, relatos pessoais comoventes de indivíduos que dependem da evolução tecnológica para sobreviver.

Produzida pela rede de televisão PBS, a série é uma adaptação do livro homônimo do Dr. Siddhartha Mukherjee, e reúne entrevistas de especialistas envolvidos em pesquisas de ponta no campo da genética. O depoimento do Dr. Siddhartha Mukherjee — médico, professor e autor de livros de não ficção sobre medicina e ciência — norteia a narrativa. A exibição é na Quinta do Pensamento, 16 de setembro, às 23h.

Segunda da Música (MPB, Jazz, Soul, R&B) – 13/09

23h – “Marisa Monte — MM ao Vivo” (Show)

Este filme traz o show do primeiro CD de Marisa Monte. O espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos e teve participações especiais de Ed Motta, Paulo Moura e Nouvelle Cuisine. Diretor: Nelson Motta, Walter Salles Jr. Duração: 51min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 14 de setembro terça-feira, às 03h e às 17h; 15 de setembro, quarta-feira, às 11h; 18 de setembro, sábado, à 16h.

Terça das Artes – 14/09

 21h – "A Casa Azul de Frida Kahlo” (Documentário)

A Casa Azul, localizada na Cidade do México, é onde Frida Kahlo nasceu (1907) e morreu (1954). Esse documentário relembra as aventuras ali vividas, não só por Frida e o pintor Diego Rivera, mas também por personalidades como Leon Trotsky, André Breton, Sergei Eisenstein, Pablo Neruda, Waldo Frank, Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Vassily Kandinsky, entre outros. Direção: Xavier Villetard Duração: 52 min. Classificação: Livre Horários alternativos:  15 de setembro, quarta-feira, às 01h e às 15h; 16 de setembro, quinta-feira, às 09h; 18 de setembro, sábado às 23h.

Quarta de Cinema (Filmes e Documentários de Metacinema) – 15/09

22h – “Casa de Areia” (Ficção)

Após a morte do marido em um acidente, uma mulher grávida e sua mãe lutam para sobreviver no rigoroso deserto do Nordeste brasileiro com a ajuda de um morador local. Diretor: Andrucha Waddington Duração: 115 min. Classificação:  16 anos. Horários Alternativos: 16 de setembro, quinta-feira, às 02h e 16h; 17 de setembro, sexta-feira, às 10h; 19 de setembro, domingo, às 21h.

Quinta do Pensamento (Literatura, Filosofia, Psicologia, Antropologia) – 16/09

23h – “O Gene: Uma História Íntima” (Série) - Episódio 4

Ao passo que os cientistas descobrem como ler o código genético, eles se deparam com os perigos advindos dos métodos cada vez mais sofisticados e facilmente acessíveis de interferir na nossa mais pura essência, naquilo que nos define como seres humanos: nosso DNA. Direção: Chris Durrance. Duração: 52 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos:  17 de setembro, sexta-feira, às 03h e às 17h; 18 de setembro, sábado, às 13h; 19 de setembro, domingo, às 18h.

Sexta da Sociedade (História Política, Sociologia e Meio Ambiente) -17/09

23h- “Cuba, A Revolução e o Mundo” (Minissérie em dois episódios) - Episódio 1: “Os combatentes”

Ao longo de 50 anos de relações internacionais, em que Cuba se volta sucessivamente para o Oriente e depois para o Ocidente e desempenha um papel importante na África e na América Latina, surge uma história pouco conhecida do século XX, uma história contada pela primeira vez por suas testemunhas diretas. Direção: Mick Gold. Duração: 59 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos:  18 de setembro, sábado, às 03h; 19 de setembro, domingo, às 16h45

Sábado – 18/09

18h35 – “Incertezas Críticas” (Série) - Episódio: “Marilena Chauí”

Marilena Chaui é professora emérita de Filosofia da USP e uma das mais importantes pensadoras do Brasil. Ministrou cursos nas universidades de Paris, Pisa, Bolonha, Córdoba, Stanford e Columbia. Neste episódio de “Incertezas Críticas”, ela fala da sua educação na Filosofia, desde o colegial até a USP e a Universidade de Vincennes, na França. Além disso, comenta a evolução do seu pensamento sobre o Brasil, fala sobre o que é a liberdade e sobre a influência do filósofo francês Merleau-Ponty no seu trabalho. Direção: Daniel Augusto. Duração: 26 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos:  19 de setembro, domingo, às 10h.

Domingo – 19/09

19h – “O Mês Que Não Terminou” (Documentário)

Análise do processo institucional e social do país desde junho de 2013 até a eleição de Bolsonaro, investigando a crise do lulismo, a operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão da extrema direita. Diretores: Francisco Bosco e Raul Mourão. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos: 20 de setembro, segunda-feira, às 15h; 21 de setembro, terça-feira, às 09h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato