Podcasts são tema do 'Conversa com Bial' desta terça-feira

Reprodução

Com o mercado bastante aquecido no Brasil, os podcasts são tema do 'Conversa com Bial' desta terça-feira, dia 28. E para falar sobre a versatilidade dessa nova mídia que chegou para ficar, Pedro Bial recebe criadores de projetos nacionais de grande sucesso. Ivan Mizanzuki, idealizador do maior podcast em formato de storytelling no país, e Branca Vianna, fundadora da Rádio Novelo e produtora de grandes podcasts, falam sobre o diferencial do áudio na comunicação e o desenvolvimento de seus respectivos produtos.
 
No papo, Ivan conta sobre a construção de ‘Projeto Humanos’, enquanto Branca revela os bastidores de ‘Praia dos Ossos’. Ela revela curiosidades, entre elas, como se interessaram pelos temas de pesquisa, tempo de produção, pessoas e recursos envolvidos. Baseada na investigação sobre a morte do menino Evandro Caetano, ‘O Caso Evandro’ – a temporada de maior sucesso do ‘Projeto Humanos’ – foi a primeira série adaptada de um podcast no país, e também está disponível no Globoplay. E depois do sucesso de ‘O Caso Evandro’, o streaming da Globo lança ‘Conversas Paralelas’, novo podcast original com Ivan Mizanzuk em formato de talk show.
 
Ainda no programa, Pedro Bial conversa com o jornalista Bruno Paes Manso, autor do livro ‘República das Milícias’, recentemente adaptado para podcast, produzido pela Rádio Novelo. O pesquisador revela o processo de transformação da obra para o formato de áudio, destacando que a história ganhou novos elementos, personagens e depoimentos. O projeto retrata em detalhes a complexa organização das facções criminosas do Rio de Janeiro. Todos os podcasts mencionados durante o programa estão disponíveis no Globoplay e em outras plataformas de áudio digital.
 
Já na quarta-feira, dia 29, o ‘Conversa com Bial’ traz à pauta a atuação dos hackers em fraudes financeiras, extorsões digitais, espionagem em dispositivos eletrônicos, mas também em ações colaborativas para a proteção de dados das empresas. Os cibercriminosos nunca fizeram tantas vítimas quanto hoje. Para entender o mundo hacker e os cuidados que se deve ter com a vida digital, a conversa é com Gabriel Pato, um “hacker ético”, e com Felipe Payão, editor do site TecMundo.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato