Podcasts são tema do 'Conversa com Bial' desta terça-feira

Reprodução

Com o mercado bastante aquecido no Brasil, os podcasts são tema do 'Conversa com Bial' desta terça-feira, dia 28. E para falar sobre a versatilidade dessa nova mídia que chegou para ficar, Pedro Bial recebe criadores de projetos nacionais de grande sucesso. Ivan Mizanzuki, idealizador do maior podcast em formato de storytelling no país, e Branca Vianna, fundadora da Rádio Novelo e produtora de grandes podcasts, falam sobre o diferencial do áudio na comunicação e o desenvolvimento de seus respectivos produtos.
 
No papo, Ivan conta sobre a construção de ‘Projeto Humanos’, enquanto Branca revela os bastidores de ‘Praia dos Ossos’. Ela revela curiosidades, entre elas, como se interessaram pelos temas de pesquisa, tempo de produção, pessoas e recursos envolvidos. Baseada na investigação sobre a morte do menino Evandro Caetano, ‘O Caso Evandro’ – a temporada de maior sucesso do ‘Projeto Humanos’ – foi a primeira série adaptada de um podcast no país, e também está disponível no Globoplay. E depois do sucesso de ‘O Caso Evandro’, o streaming da Globo lança ‘Conversas Paralelas’, novo podcast original com Ivan Mizanzuk em formato de talk show.
 
Ainda no programa, Pedro Bial conversa com o jornalista Bruno Paes Manso, autor do livro ‘República das Milícias’, recentemente adaptado para podcast, produzido pela Rádio Novelo. O pesquisador revela o processo de transformação da obra para o formato de áudio, destacando que a história ganhou novos elementos, personagens e depoimentos. O projeto retrata em detalhes a complexa organização das facções criminosas do Rio de Janeiro. Todos os podcasts mencionados durante o programa estão disponíveis no Globoplay e em outras plataformas de áudio digital.
 
Já na quarta-feira, dia 29, o ‘Conversa com Bial’ traz à pauta a atuação dos hackers em fraudes financeiras, extorsões digitais, espionagem em dispositivos eletrônicos, mas também em ações colaborativas para a proteção de dados das empresas. Os cibercriminosos nunca fizeram tantas vítimas quanto hoje. Para entender o mundo hacker e os cuidados que se deve ter com a vida digital, a conversa é com Gabriel Pato, um “hacker ético”, e com Felipe Payão, editor do site TecMundo.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem