Reportagem da TV Aparecida destaca a importância do Rio São Francisco

Divulgação

Nesta quinta-feira (9/9), às 22h, a reportagem do ''Arquivo A'', da TV Aparecida, vai mostrar histórias e realidades das comunidades localizadas na região que depende do Rio São Francisco, o "Velho Chico", no sertão da Bahia e de Pernambuco. 

O programa apurou que 500 cidades e milhões de pessoas dependem desse rio, que nasce em Minas Gerais e leva suas águas para boa parte do Nordeste. A pauta destaca os desafios que os brasileiros enfrentam para preservar direitos básicos, como o acesso à água e a defesa do território. E no sertão, com muita beleza, a equipe de reportagem visitou produções de frutas, doces e bebidas que dão uma cor e um sabor todo especial para o Vale do São Francisco. 

A equipe esteve também junto de comunidades ribeirinhas e povos tradicionais que vivem por lá e visitou ainda uma ilha que mantém viva a tradição do “Samba de Véio", dança cultural daquela região.
 
Arquivo A, quinta-feira, às 22h 




O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato