Reportagem da TV Aparecida destaca a importância do Rio São Francisco

Divulgação

Nesta quinta-feira (9/9), às 22h, a reportagem do ''Arquivo A'', da TV Aparecida, vai mostrar histórias e realidades das comunidades localizadas na região que depende do Rio São Francisco, o "Velho Chico", no sertão da Bahia e de Pernambuco. 

O programa apurou que 500 cidades e milhões de pessoas dependem desse rio, que nasce em Minas Gerais e leva suas águas para boa parte do Nordeste. A pauta destaca os desafios que os brasileiros enfrentam para preservar direitos básicos, como o acesso à água e a defesa do território. E no sertão, com muita beleza, a equipe de reportagem visitou produções de frutas, doces e bebidas que dão uma cor e um sabor todo especial para o Vale do São Francisco. 

A equipe esteve também junto de comunidades ribeirinhas e povos tradicionais que vivem por lá e visitou ainda uma ilha que mantém viva a tradição do “Samba de Véio", dança cultural daquela região.
 
Arquivo A, quinta-feira, às 22h 




Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem