Segunda temporada de ''Design Criativo'' com Antonio Ballatore estreia no HGTV

Divulgação

A partir de quinta-feira, 9 de setembro, às 21h55, o designer de interiores Antonio Ballatore  leva as câmeras do HGTV consigo enquanto desenvolve seus projetos, dos esboços à execução, revelando detalhes de seu trabalho com a segunda temporada de DESIGN CRIATIVO COM ANTONIO BALLATORE (The Antonio Treatment).

Conhecido por com estilo marcante, Antonio deixa sempre sua assinatura em soluções repletas de personalidade que lhe garantiram o título de campeão do Design Star.  Os episódios inéditos seguem o designer e sua equipe, formada por profissionais igualmente excêntricos, enquanto eles transformam os mais diversos ambientes – casas, escritórios, restaurantes, estúdios – em criações personalizadas e originais. Ao longo do processo, Antonio traz ideias inspiradoras sobre usos criativos dos materiais e soluções práticas para tirar melhor proveito dos ambientes.

Com duração de meia hora, cada episódio acompanha um projeto, desde as reuniões iniciais com os clientes, quando eles revelam suas necessidades e expectativas.  Em seguida, Antonio busca inspirações que possam servir de referência, enquanto sua equipe transforma o local da obra em uma tela em branco. Depois, é hora de procurar colaboradores, acessórios e itens de decoração que possam concretizar os planos mirabolantes.

Para Antonio, o design funcional não precisa ser monótono. Ao contrário: é possível trazer praticidade em soluções ousadas que vão da escolha das cores ao desenho de mobiliário personalizado e seleção de objetos marcantes para a decoração. Assim ganham vida espaços que sugerem verdadeiras experiências sensoriais – onde havia bege e falta de graça, Antonio cria uma explosão de cores e soluções para novos usos. 

Na estreia da segunda temporada, Antonio resgata o espaço íntimo do casal Linda e John. Com os usos da rotina, o quarto deles se converteu em um tipo de depósito da casa e virou ponto de encontro da família inteira: eles, as duas filhas e o cachorro. O quarto parece um espaço de exposição de poltronas, a cama é pequena e a TV enorme fica sobre um móvel improvisado. Por todos os lados há objetos de uso cotidiano, fotos de família e objetos de decoração espalhados, dando a impressão de bagunça constante.

Antonio vai fazer as coisas mudarem, trazendo beleza e funcionalidade ao espaço, que vai acomodar tanto as reuniões com as crianças, quanto um local organizado e aconchegante para momentos a dois, como o quarto do casal deve ser. A inspiração vem de uma foto artística que Linda relaciona com seus ascendentes asiáticos. Antonio parte de um cômodo bege e bagunçado para criar um refúgio estiloso e repleto de referências zen.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem