Segunda temporada de ''Design Criativo'' com Antonio Ballatore estreia no HGTV

Divulgação

A partir de quinta-feira, 9 de setembro, às 21h55, o designer de interiores Antonio Ballatore  leva as câmeras do HGTV consigo enquanto desenvolve seus projetos, dos esboços à execução, revelando detalhes de seu trabalho com a segunda temporada de DESIGN CRIATIVO COM ANTONIO BALLATORE (The Antonio Treatment).

Conhecido por com estilo marcante, Antonio deixa sempre sua assinatura em soluções repletas de personalidade que lhe garantiram o título de campeão do Design Star.  Os episódios inéditos seguem o designer e sua equipe, formada por profissionais igualmente excêntricos, enquanto eles transformam os mais diversos ambientes – casas, escritórios, restaurantes, estúdios – em criações personalizadas e originais. Ao longo do processo, Antonio traz ideias inspiradoras sobre usos criativos dos materiais e soluções práticas para tirar melhor proveito dos ambientes.

Com duração de meia hora, cada episódio acompanha um projeto, desde as reuniões iniciais com os clientes, quando eles revelam suas necessidades e expectativas.  Em seguida, Antonio busca inspirações que possam servir de referência, enquanto sua equipe transforma o local da obra em uma tela em branco. Depois, é hora de procurar colaboradores, acessórios e itens de decoração que possam concretizar os planos mirabolantes.

Para Antonio, o design funcional não precisa ser monótono. Ao contrário: é possível trazer praticidade em soluções ousadas que vão da escolha das cores ao desenho de mobiliário personalizado e seleção de objetos marcantes para a decoração. Assim ganham vida espaços que sugerem verdadeiras experiências sensoriais – onde havia bege e falta de graça, Antonio cria uma explosão de cores e soluções para novos usos. 

Na estreia da segunda temporada, Antonio resgata o espaço íntimo do casal Linda e John. Com os usos da rotina, o quarto deles se converteu em um tipo de depósito da casa e virou ponto de encontro da família inteira: eles, as duas filhas e o cachorro. O quarto parece um espaço de exposição de poltronas, a cama é pequena e a TV enorme fica sobre um móvel improvisado. Por todos os lados há objetos de uso cotidiano, fotos de família e objetos de decoração espalhados, dando a impressão de bagunça constante.

Antonio vai fazer as coisas mudarem, trazendo beleza e funcionalidade ao espaço, que vai acomodar tanto as reuniões com as crianças, quanto um local organizado e aconchegante para momentos a dois, como o quarto do casal deve ser. A inspiração vem de uma foto artística que Linda relaciona com seus ascendentes asiáticos. Antonio parte de um cômodo bege e bagunçado para criar um refúgio estiloso e repleto de referências zen.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato