Segunda temporada de ''Você Renova'' estreia no Discovery Home & Health e em conteúdos multiplataforma

Divulgação

A partir de segunda, 27 de setembro, às 22h, a designer de interiores Eva Mota está de volta ao Discovery Home & Health à frente da segunda temporada da produção local VOCÊ RENOVA. Em dez episódios de meia hora, a série segue a tendência DIY (do inglês do it yourself), ou “faça você mesmo”, em projetos de reformas que serão executados pelos próprios moradores sob a supervisão de Eva, dando novo sentido aos ambientes residenciais, aperfeiçoando funcionalidades e aproveitando espaços até então ociosos.

A estreia da temporada acompanha novidades nos formatos: além da série, VOCÊ RENOVA também ganha as redes com o podcast ELAS RENOVAM e as cápsulas do MANUAL PRÁTICO. Disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podacasts e Google Podcasts o podcast tem oito episódios temáticos, nos quais Eva conduz conversas sobre empreendedorismo feminino junto a convidadas especiais, como Mari Pavan, Gigi Barreto, Irina Cordeiro e Priscila Jung. Já o MANUAL PRÁTICO é composto por dez cápsulas com duração de até 1 minuto e 30 segundos; nelas, Eva ensina técnicas simples de construção de mobiliário, que as pessoas podem reproduzir  em casa. As cápsulas irão ao ar nos intervalos da programação do Discovery Home & Health, nos perfis oficiais do canal nas redes sociais Facebook e Instagram, e também ficarão disponíveis no site https://www.discoverybrasil.com/discoveryhh/voce-renova.

O formato de VOCÊ RENOVA segue o mesmo: em cada episódio, Eva ajuda uma família que vai transformar completamente um dos cômodos de sua casa com técnicas ao estilo “faça você mesmo”, criando ambientes funcionais, bonitos e aconchegantes. Com suas dicas de profissional, Eva elabora as linhas gerais do projeto colaborativo e quem coloca a mão na massa são os próprios moradores, pintando paredes, criando mobiliário e acessórios de decoração. A designer também prepara surpresas especiais que, ao final das transformações executadas em prazos curtos, darão aquele toque final nos ambientes.

Tudo começa com uma chamada de vídeo. Nesse primeiro encontro virtual, Eva conhece os participantes, faz uma visita pela casa e descobre quais são as necessidades e expectativas em relação aos espaços que serão transformados: funcionalidade, capacidade de armazenamento e adequação aos gostos e preferências das pessoas que mais os utilizam. A reunião inicial também serve para que Eva descubra a vocação da família para realizar trabalhos do tipo “faça vocês mesmo”. Modulando as demandas e possibilidades, a designer pensa no projeto. No dia seguinte, os participantes recebem um kit com os materiais que utilizarão ao longo da reforma enquanto Eva produz móveis e acessórios em sua oficina. Por fim, a família sai de casa para que Eva dê o toque final na reforma, colocando os móveis que desenvolveu e itens de decoração. A surpresa é garantida!

Eva acompanha de “perto” cada etapa, sendo presença virtual constante com suas orientações. Assim, as famílias participantes ganham um projeto profissional, dicas práticas, experiência, além da surpresa de um espaço totalmente customizado. Do esboço à entrega final, cada jornada traz dicas valiosas que podem ser aproveitadas pelos espectadores, sugestões e soluções criativas, além de erros e acertos que são comemorados ou contornados com muito bom-humor.

No episódio de estreia, Eva socorre o casal Gabriella e Caíque – eles se sentem apertados na sala que decoraram por conta própria, durante a pandemia. Na tentativa de aproveitar o espaço ao máximo com cantos para lazer e home office, eles admitem que se perderam e criaram a sensação de falta de espaço e de desiquilíbrio.

Eva Mota alivia a sensação de “amontoado de coisas” com ajustes pontuais, cores alegres e soluções que vão multiplicar a área da sala do casal, além de surpresas feitas sob medida para celebrar os dez anos de união dos dois em grande estilo.  

Na série, a interação da apresentadora com os participantes é remota. Quando a designer realiza as visitas finais para instalação dos itens surpresa, os moradores não estão presentes. A oficina de Eva foi montada em um estúdio, onde todos os protocolos de prevenção foram rigorosamente seguidos. VOCÊ RENOVA é uma produção da Casa de Vídeo para o Discovery Home & Health. Ludmila Pimenta é a produtora executiva da parte da Casa de Vídeo. Pela Discovery Inc. do Brasil, Adriana Cechetti é a diretora de produção e Marina Pedral é a supervisora de produção.

Divulgação

Espirituosa, Eva traz consigo uma história que também é de mudança. Formada em jornalismo, ela tinha uma carreira consolidada como apresentadora, editora, repórter, chefe de reportagem e produtora de TV e Rádio. Em 2012, ela decidiu pela transição de carreira e começou a estudar artes e design. Em 2016 veio o curso em marcenaria e, junto a cinco amigas, Eva deu início ao projeto das Oficinas de Introdução à Marcenaria para Mulheres, na cidade de Salvador, Bahia.  Desde 2019, Eva mora em São Paulo, onde aperfeiçoou seus estudos em marcenaria e começou a trabalhar no desenvolvimento de sua própria linha de móveis. Sobre seu papel de apresentadora de VOCÊ RENOVA, Eva afirma que: “Poder ter a chance de reunir minhas habilidades na comunicação, decoração, marcenaria é realmente poder viver fazendo tudo o que amo, tudo o que me disponho a fazer há anos, tudo a que me dedico, estudo, pratico”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato