Seriado Imensidão Azul estreia na TV Brasil com imagens subaquáticas espetaculares

Divulgação

Para registrar algumas das cenas mais espetaculares do planeta, o seriado Imensidão Azul que estreia nesta sexta-feira (17), às 21h30, na TV Brasil, investiga os mistérios das profundezas dos oceanos. Produzida pela canadense Blue Ant Media, a série documental passeia por jardins submersos exuberantes, cheios de cenários vibrantes e criaturas que parecem de outro mundo.

Com seis episódios na primeira temporada e oito na segunda, o programa faz um passeio em alta definição pelo universo subaquático da Ilha de Coco, Ilha de Socorro, Baía de Roatan, Cozumel, Belize, Bahamas, Indonésia, Ilhas Maldivas, Mar de Cortez e Palau acompanhando histórias fascinantes de mergulhadores. Ao lado destes profissionais, a equipe de produção aproxima-se de tubarões-baleia, golfinhos, arraias gigantes e cardumes espetaculares de peixes. 

A atração inédita da emissora pública viaja ao lado dos principais ambientalistas marinhos do mundo em uma jornada de descobertas. Enquanto o grupo se aventura em cantos remotos do planeta, desvenda segredos do oceano e luta para preservar animais ameaçados de extinção. 

O seriado Imensidão Azul tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A obra documental pode ser acompanhada de sexta para sábado à 1h45, sábado às 15h e 2h45, e na madrugada de domingo para segunda-feira, à 0h30. O programa também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Destino do primeiro episódio é a Ilha do Coco 

No documentário de estreia da primeira temporada, a produção visita a Ilha de Coco, na Costa Rica, considerada pelo oceanógrafo Jacques Cousteau "a ilha mais bonita do mundo".  O local abriga uma vida marinha repleta de peixes multicoloridos, enormes tartarugas e diversos cardumes de tubarões.

Com uma área total de 23,85 km², é a única ilha no Pacífico com uma floresta tropical. Cenário de florestas densas, e de rios e riachos de águas cristalinas, é considerada um elo perdido: sua paisagem jurássica conservada parece ter permanecido intacta por milhões de anos.

O Parque Nacional da Ilha do Coco é lar de uma grande biodiversidade e um dos melhores lugares do mundo para ver espécies da zona pelágica como tubarões, raias, atuns e golfinhos. Devido a sua inigualável beleza natural e riqueza biológica, o parque foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato