Supergirl: antes do final, saiba quais as principais diferenças entre a série e os quadrinhos

Divulgação

As aventuras de Supergirl na telinha da Warner Channel estão chegando ao fim. A série volta do hiato com os episódios finais a partir de domingo, 12 de setembro, às 22h, no bloco Domingo Heroico. Mas a história de Kara Zor-El começou muito antes da série, em 1959, nas revistas em quadrinhos. A personagem foi criada por Otto Binder e Al Plastino como coadjuvante nas aventuras de seu primo, o Super-Homem.

Como toda a adaptação, existem algumas diferenças entre a série de TV e os quadrinhos. É provável que os fãs da personagem saibam dessas mudanças entre as obras, mas vale destacar alguns pontos:

Protagonismo de Kara

Na série, Supergirl deixa de ser uma personagem coadjuvante e ganha um papel central. Sua origem nos dois casos é parecida, com mudança de alguns detalhes. Na TV, Kara é enviada para a Terra durante a destruição de Krypton, para cuidar do primo Kal-El (ele mesmo, o Super-Homem). Já nos quadrinhos, ela nasceu e foi criada em Argo City, um fragmento de Krypton. Ela só é enviada para a Terra depois de uma chuva de meteoros, para ser criada pelo primo.

Divulgação

Família

A questão familiar também tem suas distinções. Na série, Kara é adotada por uma família e vive uma vida normal com eles, usando o nome Kara Danvers. Nos quadrinhos, ela passa a infância toda em um orfanato e adota o nome Linda Lee (depois Linda Lee Danvers). Alex Danvers, irmã adotiva de Kara na série, não existe nos quadrinhos.

Representatividade

Um ponto positivo da versão para TV é a diversidade e representatividade dos personagens. Alex, por exemplo, é lésbica e Jimmy Olsen - o Guardião -, um dos interesses românticos de Kara, é interpretado pelo ator negro Mehcad Brooks, enquanto nas HQs o personagem é ruivo e não se torna um super-herói. Todas essas mudanças contribuíram para o grande sucesso da série que, por consequência, acabou aumentando a popularidade dos quadrinhos.

Supergirl é estrelada por Melissa Benoist (Kara Danvers / Supergirl), Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (J'onn J'onzz), Katie McGrath (Lena Luthor), Nicole Maines (Nia Nal / Dreamer), Azie Tesfai (Kelly Olsen ), Jesse Rath (Brainiac) e Jon Cryer (Lex Luthor).

Fontes:
SUPERGIRL: Quadrinhos vs. Série! I Domingo Heróico - https://youtu.be/en1rkaQA-zk
Barbara Rodrigues - Canal Cuzcuz Literário
Leonardo Vicente - Portal Mundo Comics
Luis Henrique Sellari - Canal Hero Mania

Não perca a sexta e última temporada de ‘Supergirl’, só na Warner Channel

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato