Telecine anuncia chegada de Benedetta, filme que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes

Divulgação

Benedetta, do diretor holandês Paul Verhoeven, estará disponível no streaming e canais Telecine logo após a temporada nos cinemas nacionais. O longa narra a história real da freira Benedetta Carlini que foi julgada e condenada pela Igreja Católica por viver um caso de amor com outra freira em um convento, no século XVII. A produção concorreu à Palma de Ouro e ao Queer Palm, no Festival de Cannes 2021.

A atriz belga Virginie Efira interpreta Benedetta, freira italiana que vive desde a infância em um convento na Toscana e ficou conhecida por suas visões, e pelo envolvimento com a ajudante Bartolomea, interpretada por Daphné Patakia. A história é baseada no livro Atos Impuros: A Vida de uma Freira Lésbica na Itália da Renascença, da historiadora Judith C. Brown, um estudo sobre o julgamento da noviça pela Igreja Católica, que é considerado um dos primeiros relatos de relação entre duas mulheres na Europa Moderna.

Para assistir, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato