TV Cultura estreia Cultura & Design com Hans Donner nesta quinta-feira

Divulgação

Estreia nesta quinta-feira (16/9), na TV Cultura, a segunda temporada do programa Cultura & Design. Em formato de seriado, que apresenta 13 episódios de 60 minutos cada, o programa vai além do mundo do design e aborda a influência da arquitetura, construção e decoração em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado, como o designer Hans Donner.

Com temas associados à cultura e seus movimentos, o programa traz uma pluralidade de conteúdo dentro de quadros que abordam o design sob todos os aspectos. Dos mais óbvios, como mobiliário, decoração, matéria-prima e arquitetura, até sustentabilidade, tendências e atualidades - mostrando tudo o que há de mais interessante no Brasil e no mundo sobre temas diversos como moda, arte, destinos e gastronomia.

Para John Christian, diretor do Cultura & Design, "o maior desafio nessa temporada foi transmitir as informações com alma e personalidade, fugindo do convencional, do enlatado, aliado à uma cinematografia de tirar o fôlego, proporcionando ao expectador uma experiência sensorial através das cores e dos movimentos de câmera."

Apresentadores e Quadros

O Cultura & Design conta com um time de apresentadores e curadores renomados no mercado. Mariah Ruibal e João Paneguini apresentam o quadro Portas Abertas e mostram as construções arquitetônicas e os locais icônicos mais relevantes do Brasil. Em Momento do Design, Giovanna Menegon e Maria Victoria Horta destacam o design de forma sofisticada e inusitada, revelando curiosidades na fabricação e criação, além de sua aplicação na vida real. No quadro É pra lá que eu vou, os apresentadores Maria Victoria Horta, Giovanna Menegon, Jean Visconti, Vinícius Rojo e Fabio Leblon falam sobre histórias, costumes e dão muitas dicas de lugares incríveis para viajar. O primeiro destino, Belize, localizado no istmo da América Central, já está carimbado no passaporte.

Fabio Leblon comanda o quadro Você Sabia? e mostra os processos de criação e produção, além das experiências e perspectivas que estimulam o pensamento. O chef Vinícius Rojo e nosso dream team comandam Sabor do Design, mostrando de forma irreverente as atrações gastronômicas de diversas localidades, seja preparando pratos locais ou receitas típicas e de Chefs premiados.

Hans Donner

Novidade fresquíssima da temporada, o quadro Design com D será comandado por Hans Donner, que apresenta o DNA do design para o estilo de vida atual e futuro. Famoso por suas vinhetas, o teuto-brasileiro hoje desenvolve projetos de design, além de móveis, fachadas e ambientes.

Participações Especiais

A segunda temporada vai apresentar importantes nomes do design, como Greg Bousquet, do escritório Triptyque, Lara Kaiser, da Perkins&Will, Marina Linhares, entre outros. Para Lara, arquiteta e apresentadora do Doc Design Humanizado, "um programa como o C&D tem grande importância por compartilhar um leque diverso de tipologias de design, onde o resultado promove o bem-estar na vida das pessoas". Inúmeras personalidades conhecidas no Brasil e no mundo também participam. Estetas das artes como Isabelle Tuchband, Claudia Colagrande, Mariana Palma e Nina Pandolfo e da moda, como a estilista Gloria Coelho.

Apoio Cultural

Produzido pela JCG Filmes, o Cultura & Design tem também o apoio cultural da Tapetah, empresa especializada em tapeçaria de alto padrão fundada há mais de 25 anos por Angela Leal. Para ela, "o tapete é o item de maiores dimensões numa decoração; é ele que irá abraçar todo o mobiliário, criando a atmosfera desejada para o ambiente". Quando questionada sobre a importância do programa, sintetiza: "A Tapetah acredita na força do design nacional como um dos maiores expo entes do mundo e o C&D mostra essa nossa diversidade, nosso design com maestria."

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato