Autor de ‘Verdades Secretas II', Walcyr Carrasco revela o que o público pode esperar da obra

Divulgação Globo/Victor Pollak

Faltam dois dias para a chegada dos 10 primeiros capítulos da novela Original Globoplay ‘Verdades Secretas II’, a partir do dia 20. Para aplacar a curiosidade de quem está contando os dias, o autor Walcyr Carrasco adianta o que o público pode esperar da história. Com mais de 60 livros publicados, o jornalista, autor e dramaturgo assinou peças de sucesso como ‘Batom’ (1995) e ‘Êxtase’ (1997), pela qual recebeu o prêmio Shell de melhor autor. Em 2008, Walcyr ingressou na Academia Paulista de Letras e, em 2010, ganhou o prêmio da União Brasileira dos Escritores pela tradução e adaptação de ‘A Megera Domada’, de Shakespeare. 
 
Para a TV, Walcyr começou a escrever no final da década de 1980. A primeira novela na Globo foi ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), dirigida por Walter Avancini, com quem repetiu a parceria em ‘A Padroeira’ (2001). As novelas ‘Chocolate com Pimenta’ (2003), ‘Alma Gêmea’ (2005), e ‘Êta Mundo Bom!’ (2016), dirigidas por Jorge Fernando, consagraram o autor no horário das seis. A estreia na faixa das sete foi com a comédia romântica ‘Sete Pecados’ (2007). Depois, escreveu ‘Caras & Bocas’ (2009) e ‘Morde e Assopra’ (2011). 
 
A primeira novela das nove foi ‘Amor à Vida’ (2013), grande sucesso de crítica e público. Para a faixa das onze, Walcyr escreveu ‘Gabriela’ (2012) e ‘Verdades Secretas’ (2015), que conquistou o Emmy Internacional, além do Troféu APCA e do Prêmio Extra de Televisão como Melhor Novela. Além disso, recebeu o Prêmio Jabuti, em 2017, pela tradução e adaptação de Romeu e Julieta. Voltou ao horário das nove com ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2018) e ‘A Dona do Pedaço’ (2019). Agora retoma a parceria com a diretora Amora Mautner em ‘Verdades Secretas II’, continuação da premiada novela de 2015 atualmente no ar na TV Globo. 
 
Confira abaixo a entrevista com o autor.
 
O que o motivou a escrever 'Verdades Secretas II' e como foi o processo de reencontro com a trama tanto tempo depois? 
O extraordinário sucesso de 'Verdades Secretas' e o desejo do público de assistir à continuação da história foi o que mais me motivou para escrever esta nova temporada. Acredito que o processo de realizar esse trabalho seria um desafio grande a qualquer momento, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente.   
 
Quais foram os critérios para decidir os personagens que estariam nessa sequência?
Os critérios foram determinados pela dramaturgia. Ou seja, com quem a história continuaria, quais personagens tinham histórias que possibilitavam sequência. Cada temporada tem uma história diferente, mas juntas elas se entrelaçam. 
 
Quase todos os personagens vivem de forma politicamente incorreta e têm uma moral própria. Por isso, acabam seguindo caminhos tortuosos. Existe algo maior que os move para que escondam sua 'verdade secreta'?
A vida é que move a todos, porque todo mundo tem sua verdade secreta, mesmo que escondida no fundo do coração.
 
Para além do book rosa, é possível ver que as cenas de sexo entre os personagens estão sendo retratadas de diferentes formas nessa nova fase da trama, especialmente na relação entre Angel e Percy. O que poderia falar a respeito?
A questão da venda do corpo pode ultrapassar os limites do que é psicológica e fisicamente saudável. É o que o mostro nessa relação.
 
Assim como na primeira fase, 'Verdades Secretas II’ vai abordar o uso de drogas e você tem experiência em tratar desse tema, inclusive em livros. Existe algo novo envolvendo a questão que será mostrado na continuação da trama?
Acho importante falar da droga que a pessoa toma sem ter consciência do perigo, como no caso de alguns remédios de emagrecimento, por exemplo. Esse é o principal alerta, além da dependência química.
 
O que o público, que está na maior expectativa por ‘Verdades Secretas II’, pode esperar da obra? 
O público será surpreendido por novos aspectos da misteriosa Angel e novas histórias envolvendo a agência, com os lançamentos de jovens atores. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato