Brasil Jazz Sinfônica faz apresentação na Expo 2020 Dubai

Divulgação

A Brasil Jazz Sinfônica marca presença na Expo 2020 Dubai a partir do dia 24 de outubro. Nesta sexta-feira (22/10), 22 músicos embarcam rumo aos Emirados Árabes para apresentações até o dia 31 de outubro, com regência de Ruriá Duprat e João Maurício Galindo

Ao lado de Fabiana Cozza, Wilson Simoninha e da São Paulo Cia de Dança, a Jazz propõe apresentações explorando diferentes linguagens, espacialidades e formatos. Também sobem ao palco grafiteiros e atletas de street soccer, que compõem a cena.

A Jazz abre a apresentação com O Canto da Ema e, ao dividir o palco com Fabiana Cozza, interpretam um medley de canções de Adoniran Barbosa e Canta Brasil, de Alcyr Pires Vermelho e David Nassar. Com Simonal, a Sinfônica apresenta Gostava Tanto de Você, de Tim Maia, e Sá Marina, de Tibério Gaspar e Antonio Adolfo.

Também compõem o repertório as canções Tristeza, O que é o que é, Mas que Nada, Mourão, Odeon, A Sereia Voou, Vassourinhas e Variações sobre o Carinhoso de Pixinguinha.

"É com imenso orgulho que a Fundação Padre Anchieta administra uma das principais orquestras do país, a Brasil Jazz Sinfônica. Já consagrada em território nacional, agora a Jazz retoma as apresentações internacionais, propiciando ao mundo desfrutar da cultura do nosso país, juntamente com importantes nomes da música popular brasileira", afirma José Roberto Maluf, presidente da FPA.

Essa apresentação marca o retorno da Jazz em apresentações internacionais. A última vez foi há 11 anos, quando a Sinfônica esteve em Buenos Aires, na Argentina, em concerto que comemorou o 188º aniversário de Independência do Brasil, no Teatro Coliseo.

"É um dos pilares do planejamento da Brasil Jazz Sinfônica. Desde quando assumimos a gestão da orquestra, no início de 2020, planejamos internacionalizar a orquestra, e começar com apresentações na Expo Dubai ao lado de grandes artistas, como Fabiana Cozza e Wilson Simoninha, além da São Paulo Companhia de Dança, é uma grande alegria. São Paulo e o Brasil serão muito bem representados", acrescenta Fábio Borba, Diretor Executivo da Brasil Jazz Sinfônica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato