CNN Nosso Mundo faz edição especial sobre a 3ª dose da Covid-19 e a retomada

Divulgação

O CNN Nosso Mundo da próxima sexta-feira (15.10) recebe a médica e infectologista Rosana Richtmann, para uma edição especial que fala sobre a importância da terceira dose e o reforço da vacina.  

O programa também aborda fala sobre flexibilização das medidas preventivas contra o coronavírus. Pelo menos, três capitais brasileiras avaliam suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo anunciaram que estão avaliando a cobertura vacinal da população e os números da Covid-19 antes de tomar a decisão.

O Brasil, de uma forma geral, deu início a uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 com a administração de uma dose adicional dos imunizantes A campanha do Ministério da Saúde contempla, por exemplo, profissionais de saúde e idosos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos, como transplantados, pacientes com câncer ou condições que comprometem o sistema imunológico, que foram vacinados há 28 dias também serão vacinados novamente.

Segundo o Governo Federal, a decisão é fruto de reuniões com a participação de especialistas do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CETAI). O início da aplicação de uma dose adicional das vacinas contra a Covid-19 no país levantou questões sobre as semelhanças e diferenças entre a terceira dose e a dose de reforço.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem