CNN Nosso Mundo faz edição especial sobre a 3ª dose da Covid-19 e a retomada

Divulgação

O CNN Nosso Mundo da próxima sexta-feira (15.10) recebe a médica e infectologista Rosana Richtmann, para uma edição especial que fala sobre a importância da terceira dose e o reforço da vacina.  

O programa também aborda fala sobre flexibilização das medidas preventivas contra o coronavírus. Pelo menos, três capitais brasileiras avaliam suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo anunciaram que estão avaliando a cobertura vacinal da população e os números da Covid-19 antes de tomar a decisão.

O Brasil, de uma forma geral, deu início a uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 com a administração de uma dose adicional dos imunizantes A campanha do Ministério da Saúde contempla, por exemplo, profissionais de saúde e idosos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos, como transplantados, pacientes com câncer ou condições que comprometem o sistema imunológico, que foram vacinados há 28 dias também serão vacinados novamente.

Segundo o Governo Federal, a decisão é fruto de reuniões com a participação de especialistas do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CETAI). O início da aplicação de uma dose adicional das vacinas contra a Covid-19 no país levantou questões sobre as semelhanças e diferenças entre a terceira dose e a dose de reforço.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato