Com filmes inspirados em matérias de escola, Telecine e Megapix homenageiam os mestres na Semana dos Professores

Divulgação

Celebrados no dia 15 de outubro, os professores vão ganhar uma semana toda sua nos canais Telecine e Megapix, que se uniram para a Semana dos Professores. O especial vai ser exibido nos sete canais lineares e, a cada dia, homenageará uma matéria diferente: Artes Marciais, Educação Física, Artes, Música, Biologia, Ciências e História. Uma programação dedicada aos mestres com carinho.

A semana começa no Megapix, com a exibição de filmes sobre Artes Marciais na segunda-feira, dia 11 de outubro. Quebrando Regras, às 19h, Quebrando Regras 2, às 21h, e Quebrando Regras 3: Não Se Rendam, às 23h, contam histórias de jovens rebeldes que encontram um novo rumo na vida ao começar a aprender diferentes tipos de lutas, como muay thai.

Na terça-feira, dia 12 de outubro, a homenageada é a Educação Física no Telecine Premium. O nacional Correndo Atrás, às 16h30, mostra os bastidores do futebol. Um Milagre Inesperado, às 18h10, conta a história real de uma mulher que se descobre como canoísta após perder o movimento das pernas. Em 4x100 - Correndo Por Um Sonho, às 20h, Thalita Carauta e Fernanda de Freitas são atletas de revezamento que disputam as Olimpíadas. Robin Hood: A Origem, às 22h, demonstra toda a habilidade com o arco e flecha do ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres.

O Telecine Cult apresenta diferentes vertentes das Artes na quarta-feira, dia 13 de outubro. O impressionismo francês é representado em A Sorridente Madame Beudet, de 1923, às 21h10, considerado o primeiro filme feminista da história. A estética do expressionismo alemão pode ser vista em Fausto, de 1926, às 22h. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1973, O Discreto Charme da Burguesia, de Luis Buñuel, um dos pais do surrealismo no cinema, vai ao ar à 0h.

A Música é o tema central dos filmes da Semana dos Professores na quinta-feira, 14 de outubro, no Telecine Pipoca. A programação conta com Whiplash : Em Busca da Perfeição, às 10h35, Eu Só Posso Imaginar, às 12h30, A Nossa Canção de Amor, às 14h30, Trolls 2, às 16h05, The Box - No Ritmo do Coração, às 17h45, Tim Maia, às 19h30, A Batida Perfeita, às 22h, e Bill & Ted: Encare a Música, à 0h.

Animações com animais como protagonistas representam a Biologia na sexta-feira, dia 15 de outubro, no Telecine Fun. As crianças vão se divertir e aprender com Bee Movie - A História De Uma Abelha, às 17h, que mostra como o mel é produzido dentro das colmeias, Formiguinhaz, às 18h45, que conta mais sobre a dinâmica dos insetos, Madagascar, às 20h20, que apresenta os animais africanos leão, zebra, girafa e hipopótamo, e O Espanta Tubarões, às 22h, sobre a amizade entre um peixe baiacu e um tubarão.

No Dia da Ciência e Tecnologia, 16 de outubro, sábado, o Telecine Action exibe filmes sobre experimentos científicos que não saíram conforme o planejado. Em Hulk , às 10h50, O Incrível Hulk , às 13h15, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros , às 15h15, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros , às 17h30, Godzilla II: Rei dos Monstros , às 19h40, Projeto Gemini , às 22h, e Robocop , à 0h05, os cientistas encontram soluções para salvar o mundo em meio a muita ação.

O Telecine Touch dá uma verdadeira aula de História através dos filmes no domingo, dia 17 de outubro. A época dos gladiadores pode ser vista em Gladiador , às 6h40, e em Ben-Hur , às 9h20. O período entre os séculos 18 e 19 é representado em Robin Hood , às 11h35, A Duquesa , às 14h, e Harriet , às 15h55. 1917, às 18h10, mostra um retrato da Primeira Guerra Mundial, e O Menino do Pijama Listrado , às 20h15, da Segunda Guerra. Apollo 13 - Do Desastre Ao Triunfo , às 22h, narra a história real de uma missão para a Lua que falhou durante a Guerra Fria. Já As Torres Gêmeas , à 0h25, é inspirado nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br . A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato