Produções históricas na HBO Max para conferir depois de assistir O Hóspede Americano

Divulgação

Já pensou viver o começo da Revolução Francesa? Ou ver de perto a invenção da luz? E os bastidores da Segunda Guerra Mundial? Existem filmes e séries na HBO Max que nos fazem viajar no tempo, e reconstituem detalhes importantes da História Ocidental.

O HÓSPEDE AMERICANO é um desses exemplos. A minissérie em quatro episódios, dirigida por Bruno Barreto, reconstrói a expedição ao Brasil do então ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt em 1914, ao lado de Cândido Rondon. Além deste, existem outros títulos da curadoria da HBO Max que nos convidam a mergulhar na História. Listamos aqui alguns deles:

• A BATALHA DAS CORRENTES

Poderia ser o nome de um confronto armado, mas "A Batalha das Correntes" é o nome do filme que remonta uma guerra intelectual no século XIX entre o inventor Thomas Edison (vivido pelo ator Benedict Cumberbatch) e o engenheiro George Westinghouse (vivido pelo ator Michael Shannon). O que disputavam? Nada mais nada menos que a distribuição da eletricidade. Isso mesmo! No filme de Alfonso Gomez-Rejon, acompanhamos os bastidores da briga entre essas figuras históricas por algo que hoje nos é tão rotineiro: a eletricidade.

• MARIA ANTONIETA

Que tal uma visita ao Palácio de Versailles? Essa foi a locação do filme de Sofia Coppola para retratar a chegada da princesa austríaca Maria Antonieta (interpretada por Kirsten Dunst) à França, que se casou com o príncipe Luis XVI como parte de um acordo entre os países. Envolvida em disputas e fofocas da família real, a princesa decide criar um universo à parte dentro daquela corte com grandes bailes. O que ela não imaginava é que isso seria um dos motivos que daria início à Revolução Francesa e ao título de última rainha da França.

• O DISCURSO DO REI

O Discurso do Rei é dirigido por Tom Hooper e estrelado por Colin Firth - ambos vencedores do Oscar por esse título. O filme acompanha a trajetória do rei George VI, que se viu obrigado a assumir o trono inglês no início da Segunda Guerra Mundial. Ele era portador de gagueira severa a ponto de não conseguir falar em público. Tudo começa a mudar com a chegada do fonoaudiólogo Lionel, que se torna amigo do rei, e faz com que um dos momentos mais emocionantes do filme seja quando ele deve realizar seu primeiro discurso.

• O HOMEM QUE MUDOU O MUNDO

Quem também teve um papel decisivo na Segunda Guerra Mundial foi Winston Churchill, que é o personagem principal dessa cinebiografia coproduzida pela BBC e HBO sobre a vida do estadista britânico. Estrelado por Albert Finney, que ganhou muitos prêmios com essa interpretação, o longa mostra Churchill resistente a avisar o mundo de uma tentativa de golpe na Europa de um emergente político austríaco chamado Adolf Hitler.

O terceiro episódio de O HÓSPEDE AMERICANO estreia no próximo domingo, 10 de outubro, na HBO Max e na HBO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato