Confira 5 dicas importantes de como comprar um carro

Quer comprar um carro, mas está indeciso quanto a sua escolha? Veja aqui 5 dicas de como encontrar o melhor veículo para a sua personalidade e sair em vantagem nessa aquisição. Acompanhe!

Reprodução/Internet

O carro surgiu no mundo em meados do século XX e com o avanço industrial que estava crescendo em diversos lugares. Este era um veículo pouco tecnológico comparado com os dias de hoje, porém um grande marco para aquela época em discussão – visto que ainda não havia todas as tecnologias que temos agora.

O tempo passou e os veículos foram se aprimorando. Com isso, além da velocidade, que é o maior chamativo dos automóveis, a segurança tornou-se muito bem planejada, além da aparência ser muito mais chamativa.

Com o compêndio de automóveis que existem no mundo hoje em dia, surge a dúvida de qual modelo apostar. Se você está indeciso quanto a isso, veja aqui algumas dicas de como escolher o seu carro e fazer o melhor investimento. Veja!

Mobilidade urbana e veículo próprio

A mobilidade urbana é a chave do desejo brasileiro de possuir um veículo próprio. Isso se deve às dificuldades que existem no país para se locomover entre, por exemplo, casa e trabalho. São horas no trânsito, em transportes públicos lotados e sem o mínimo de aconchego.

Isso torna a vida da população mais cansativa e menos motivadora. A compra de um carro é um recurso para que, além de trazer mais conforto a quem precisa desse transporte, também ofereça melhores condições de mobilidade urbana.

Ou seja, a aquisição de um carro é uma ótima opção principalmente para quem sofre com os problemas citados aqui. Contudo, esta não é uma tarefa fácil pensando que os valores de automóveis são altos e as taxas para mantê-los em dia bastante caras.

Como escolher um?

Se mesmo com as advertências que ratificamos ainda deseja comprar um carro próprio, acompanhe a lista a seguir para saber como escolher o veículo ideal para a sua personalidade e não se arrepender da opção. Acompanhe e entenda:

Novo versus Usado

O primeiro ponto a ser discutido é quanto à aquisição de um veículo 0km ou um veículo usado. Nós sabemos que existe uma grande diferença de valores entre estes dois, porém existem aqueles que pagam mais caro para ter algo novo e exclusivo.

Contudo, é preciso colocar na balança também as desvantagens de comprar um carro usado. Apesar de ser mais barato, ele pode vir bastante rodado, além de possuir algum problema ou já ter passado por algum infortúnio, trazendo desvalorização e riscos de quebras futuras.

Marca de preferência

Outro quesito importante na hora de decidir pelo seu veículo próprio é a marca de preferência. No Brasil, as mais comuns giram em torno da Renault, Fiat, Ford, entre outros. Porém, cada agência possui um modelo específico.

Por isso, pesquise qual o de seu desejo, além daquele que cabe no seu bolso e oferece tudo que você deseja em um carro. Não se abstenha na hora de perguntar, pois a aquisição de um automóvel é cara e merece atenção!

Espaço e funções extras

Quando se vai a uma agência conhecer os veículos à venda ou até mesmo busca por um automóvel usado é importantíssimo observar o espaço que o carro tem, além de ver quais as funções extras que ele possui.

O carro tem aparelho de som? Ar condicionado? Bancos de couro? Tudo isso acresce ou diminui o valor total, sendo necessário que você observe e atente-se ao que é ofertado – e se é de seu desejo todos esses gadgets.

Cor

Este parece um item um pouco deslocado, porém, não se engane! A cor faz muita diferença na hora de precificar um veículo, tendo em mente que a pintura de automóvel é um serviço caro e trabalhoso.

Carros brancos, por exemplo, saem mais baratos que carros de cor azul. Isso se deve pela maior dificuldade de pintar um veículo com uma cor mais chamativa, além do preço da cor branca ser mais barata. Ou seja, pense bem na tintura que você quer para o carro!

Seguro

Por último é de suma importância na etapa final de compra, seja um carro novo ou usado, é a contratação de um seguro de veículo. No Brasil, o número de roubos e acidentes envolvendo automóveis cresce cada dia mais, sendo necessário assegurar seus direitos perante o valor pago.

Por isso, pesquisa modelos que o seguro não tenha um preço muito alto, pois ao longo do tempo isso pode ser um problema. Já imaginou comprar o carro dos sonhos e pagar uma parcela altíssima de seguro? Não vale a pena. Ou seja, pesquisa bem sobre este assunto.

Conclusão

Chegamos ao ponto final: é possível comprar o carro dos sonhos sem muitas dificuldades e ainda economizar em cima disso. Basta atentar-se às dicas que demos aqui e utilizá-las sempre que buscarem pela compra de um automóvel.

Se você deseja contratar capital para comprar um automóvel, uma ótima opção hoje é o empréstimo com garantia de imóvel. A Cashme, que é uma fintech do grupo Cyrela, é especialista na modalidade e garante ao consumidor as melhores taxas de juros e o maior prazo para pagamento do mercado.

Todo seu processo acontece por meio de alienação fiduciária, e você pode até mesmo colocar um imóvel que já esteja em garantia de outro financiamento, através da operação de interveniente quitante.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato