Discovery estreia a quarta temporada de ''Febre do Ouro: Corredeiras do Alasca''

Divulgação

A quarta temporada de FEBRE DO OURO: CORREDEIRAS DO ALASCA (Gold Rush: White Water) estreia na sexta-feira, 22 de outubro, às 23h, com os registros da aventura em condições extremas que os mineradores Fred e Dustin Hurt, pai e filho, encaram. Em busca de jazidas submersas, eles mergulharão nas corredeiras mortais do Alasca.

Os novos episódios de uma hora acompanham a dupla e os profissionais de apoio enquanto a equipe empreende uma das mais arriscadas missões de mineração já documentadas – dessa vez, eles correm contra o tempo para compensar as perdas causadas pela pandemia.

No coração do Alasca, onde a natureza selvagem impõe duras regras de sobrevivência, há um cânion esculpido pelas corredeiras do rio McKinley. Ali, debaixo das águas congelantes, sob o fluxo rápido que se choca com violência contra o fundo rochoso, há ouro. Tão promissor quanto inacessível, este é o novo local de mineração escolhido pelos Hurt. Há 120 anos, os pioneiros retiraram mais de cinco milhões de dólares naquela mesma região – o histórico é o bastante para fazê-los acreditar que ainda haja tesouros escondidos ali.

Depois de 10 anos explorando o garimpo de Porcupine Creek pai e filho partiram rumo a McKinley, onde o ouro se esconde sob águas revoltosas. Eles têm a região inteira para si – se, por um lado, tudo que encontrarem fica em família, por outro eles não têm referências da localização das jazidas e precisaram mapear esse terreno difícil do zero e com ajuda de poucos colaboradores. A natureza é implacável: explorar as corredeiras de McKinley exige não só faro para ouro, mas habilidades em escalada, engenharia, disposição e persistência.

Dustin tem 43 anos; Fred, 76. Os dois arriscam suas vidas mergulhando com roupas especiais que os protegem contra o frio e lutando contra a força das águas torrentes. Acessar o local das buscas requer uso de equipamentos de guincho que vençam o desfiladeiro de mais de 120 metros.

No primeiro episódio, pai e filho correm contra o relógio. O início tardio da temporada devido à pausa nas atividades em decorrência da pandemia faz com que o período de mineração ficasse mais curto e, com o derretimento acelerado da neve, a dupla enfrenta dificuldades sem precedentes.

Dustin explica que o preço do ouro está em alta e que ele está certo de ter encontrado o local que guarda uma fortuna: Rockfall Ravine, uma garganta perigosa que conduz o rio por entre as montanhas – ao longo dos milhões de anos, o curso da água foi esculpindo o trajeto. No fundo da cachoeira estreita e com grande volume está o objetivo da dupla: o poço criado pelo impacto da água é um jazida onde se acumularam as pepitas trazidas rio abaixo e vindas uma fenda transversal preenchida por ouro. O acesso é difícil, exige um trecho de tirolesa sobre o penhasco de 120 metros de altura antes do mergulho.

Fred admite que essa pode ser a sua última temporada no Alasca – e Dustin começa os trabalhos sem o pai, que continua em isolamento em casa, no estado americano de Oregon. Mas Fred está decidido a aproveitar a sua 17a – e potencialmente última – chance no Alasca. Ainda no episódio de estreia, ele se prepara e parte ao encontro do filho para mais uma aventura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato