Juliette e João e Rafael Vitti falam sobre fama ao 'Globo Repórter' desta sexta

Divulgação Globo/Marcia Monteiro

O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 15, percorre um caminho que por vezes pode ser tranquilo e duradouro, mas que também tem chance de se tornar tortuoso e efêmero. Pessoas que ganharam fama por conta do trabalho, como a campeã do BBB Juliette e os atores João e Rafael Vitti, e anônimos que são famosos nas suas redes sociais, como Tales Alves, o “gari gato” de Belo Horizonte, que tem mais de 760 mil seguidores nas redes sociais; Dirce Ferreira, de 74 anos, que faz fotos ousadas e sensuais e já foi contratada por dezenas de empresas, e Rita Carreira, a primeira modelo plus size negra a estampar a capa de uma das principais revistas de moda do mundo, estão entre os retratados pelo programa. “Nossos personagens são incríveis! É impressionante a força das redes sociais. Elas dão voz a pessoas que antes não eram ouvidas e esses anônimos se tornam  celebridades, referências para milhões de seguidores.  Vale a pena conhecer a história desses famosos e como eles encaram a responsabilidade da fama”, adianta a repórter Lilia Telles.
 
Além do prêmio de R$ 1,5 milhão, Juliette saiu do ‘Big Brother Brasil’ com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais. Viu sua vida mudar em poucos meses e revela como pensava que era a fama quando ainda era anônima: “Eu imaginava um conto de fadas. Como eu era iludida. Eu achava que era ser querida pelas pessoas, ganhar um monte de coisa grátis, cantar, ficar bonita... A gente visualiza só a parte boa e isso é muito bom também. Mas o trabalho por trás é muito sacrificante”, alerta a maquiadora.

Divulgação Globo/Beatriz Sanson

Pai e filho, João e Rafael Vitti conhecem o verdadeiro significado da palavra fama. Enquanto o pai foi campeão de cartas nos anos 90, quando interpretou Xampu, um dos protagonistas da novela ‘Despedida de Solteiro’, o filho, Rafael, vivenciou a mesma sensação ao fazer sucesso em ‘Malhação’, 20 anos depois, quando a internet já era uma realidade. Os dois conhecem os dois lados da fama, mas têm os pés no chão e sabem que é uma realidade que pode não durar pra sempre. “Fama pra mim é um valor efêmero, que nem a espuma do mar na areia”, compara João Vitti.
 
O cantor Vinny Bonotto sentiu isso na pele. Sucesso absoluto na década de 90, suas músicas estavam presente em todas as pistas de dança e programas de auditório da época. Emplacou muitos hits, um atrás do outro, durante cinco anos, como “Heloísa, mexe a cadeira”. Ele conta como percebeu que a fama não duraria para sempre. “No momento em que eu percebi o esvaziamento dos shows, eu falei: bom, agora eu tenho tempo. Foi dando tempo de me acostumar com aquilo e ir tomando providências para que a cabeça ficasse boa. A decadência é importante. Foi nela que eu descobri um novo lado”, revela o músico, que voltou a estudar e hoje também é psicanalista. Ele revela também que recebe em seu divã muitas pessoas com frustrações provocadas pelas redes sociais, insatisfeitas com o número de seguidores ou de fotos ou posts curtidos, por exemplo. E se prepara para voltar aos shows como novo vocalista do LS Jack.
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 15, logo após a novela ‘Império’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato