Discovery Turbo estreia a quinta temporada de ''Oficinaço''

Divulgação

Joe Martin dá vida nova a ferro velho no galpão da Joe Martin Customs, cenário e tema da série do Discovery Turbo, OFICINAÇO (Iron Resurrection), que chega à quinta temporada no domingo, 24 de outubro, às 21h40. A nova safra segue acompanhando os trabalhos de Joe na restauração completa de automóveis em péssimas condições.

Ao lado dele está a esposa, Amanda, e a melhor amigo, Shag. Os três lideram uma equipe de mecânicos, eletricistas e funileiros que dão conta de restaurações complexas em todas as etapas. Desde a chegada dos modelos e esboços na prancheta de Joe, a escolhas para a nova lataria e decisões que renovarão os interiores, as lentes seguem os processos do começo ao fim.

Joe é apaixonado por carros e pelo desafio de construí-los. Quanto mais enferrujada a carcaça, maior parece ser o interesse dele em operar verdadeiros milagres da mecânica e funilaria.  A equipe de OFICINAÇO faz de tudo: recebe encomendas e o garimpa por tesouros escondidos e maltratados em garagens e quintais. Da barganha que faz parte da negociação desses carros aos percalços do processo e finalização dos projetos, Joe e seu time mostram o motivo da fama que carregam: são os ressuscitadores de ferro velho.

No episódio de estreia, Joe descobre um caminhão Ford 1956 que está parado em um celeiro há mais de 30 anos e vai trata-lo com esmero: uma estrutura customizada, funilaria e mecânica refeitas e interior cheirando a couro novo. A pintura é ousada e patinada, dando um ar vintage à restauração. Joe sabe que um Ford 1956 é um verdadeiro achado e para ele é um sonho ter a chance de trabalhar com uma joia dessas – mesmo quando um problema no motor ameaça todo o cronograma da restauração.

Ainda no primeiro episódio, Roy Fischer é um cliente de longa data que chega à oficina com seu dragster buscando uma pintura personalizada. Só tem um detalhe: com mais de sete metros de comprimento, o dragster simplesmente não cabe na cabine de pintura. Por isso, Joe tem de pintar as partes do carro separadamente, para depois remontá-lo peça a peça – com o maior cuidado para que tudo fique em seu lugar. O cliente está preocupado com a manutenção do desempenho do dragster depois que ele foi inteiro desfeito – Joe precisa tranquilizá-lo enquanto ele próprio também está apreensivo...

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato