Discovery Turbo estreia a quinta temporada de ''Oficinaço''

Divulgação

Joe Martin dá vida nova a ferro velho no galpão da Joe Martin Customs, cenário e tema da série do Discovery Turbo, OFICINAÇO (Iron Resurrection), que chega à quinta temporada no domingo, 24 de outubro, às 21h40. A nova safra segue acompanhando os trabalhos de Joe na restauração completa de automóveis em péssimas condições.

Ao lado dele está a esposa, Amanda, e a melhor amigo, Shag. Os três lideram uma equipe de mecânicos, eletricistas e funileiros que dão conta de restaurações complexas em todas as etapas. Desde a chegada dos modelos e esboços na prancheta de Joe, a escolhas para a nova lataria e decisões que renovarão os interiores, as lentes seguem os processos do começo ao fim.

Joe é apaixonado por carros e pelo desafio de construí-los. Quanto mais enferrujada a carcaça, maior parece ser o interesse dele em operar verdadeiros milagres da mecânica e funilaria.  A equipe de OFICINAÇO faz de tudo: recebe encomendas e o garimpa por tesouros escondidos e maltratados em garagens e quintais. Da barganha que faz parte da negociação desses carros aos percalços do processo e finalização dos projetos, Joe e seu time mostram o motivo da fama que carregam: são os ressuscitadores de ferro velho.

No episódio de estreia, Joe descobre um caminhão Ford 1956 que está parado em um celeiro há mais de 30 anos e vai trata-lo com esmero: uma estrutura customizada, funilaria e mecânica refeitas e interior cheirando a couro novo. A pintura é ousada e patinada, dando um ar vintage à restauração. Joe sabe que um Ford 1956 é um verdadeiro achado e para ele é um sonho ter a chance de trabalhar com uma joia dessas – mesmo quando um problema no motor ameaça todo o cronograma da restauração.

Ainda no primeiro episódio, Roy Fischer é um cliente de longa data que chega à oficina com seu dragster buscando uma pintura personalizada. Só tem um detalhe: com mais de sete metros de comprimento, o dragster simplesmente não cabe na cabine de pintura. Por isso, Joe tem de pintar as partes do carro separadamente, para depois remontá-lo peça a peça – com o maior cuidado para que tudo fique em seu lugar. O cliente está preocupado com a manutenção do desempenho do dragster depois que ele foi inteiro desfeito – Joe precisa tranquilizá-lo enquanto ele próprio também está apreensivo...
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem