Divulgação |
Estreia no próximo sábado, 30/10, às 19h, na tela do Film&Arts, o documentário ''Gesualdo: Madrigales e Morte'', que aborda a história do assassino bestial e compositor divino, que entrou para a história da música. Baseado no dramático caso do compositor italiano da Renascença tardia, a produção alemã dirigida por Andreas Morell (“Platonow”), conta sobre as facetas da música e a busca pelo perdão.
Carlo Gesualdo, também conhecido como o Príncipe de Venosa, gênero musical que não o deixava dormir, e assombrado por um crime hediondo que cometeu em 16 de outubro de 1590. A partir desta sequência, o documentário nos leva a história do personagem extraordinário, retratado em pinturas, em visitas aos cenários originais de Nápoles, pelo povoado.
O documentário usa a música para explorar a linha tênue entre o fascínio e a repulsa, abrindo uma reflexão sobre como uma pessoa que comete um crime hediondo pode escrever uma música divina, se o mal e a genialidade estão interligados e se a salvação pode ser alcançada através da música.
Tags
Programação