Documentário ''Gesualdo: Madrigales e Morte'', estreia dia 30, no Film&Arts

Divulgação

Estreia no próximo sábado, 30/10, às 19h, na tela do Film&Arts, o documentário ''Gesualdo: Madrigales e Morte'', que aborda a história do assassino bestial e compositor divino, que entrou para a história da música. Baseado no dramático caso do compositor italiano da Renascença tardia, a produção alemã dirigida por Andreas Morell (“Platonow”), conta sobre as facetas da música e a busca pelo perdão.

Carlo Gesualdo, também conhecido como o Príncipe de Venosa, gênero musical que não o deixava dormir, e assombrado por um crime hediondo que cometeu em 16 de outubro de 1590. A partir desta sequência, o documentário nos leva a história do personagem extraordinário, retratado em pinturas, em visitas aos cenários originais de Nápoles, pelo povoado.

O documentário usa a música para explorar a linha tênue entre o fascínio e a repulsa, abrindo uma reflexão sobre como uma pessoa que comete um crime hediondo pode escrever uma música divina, se o mal e a genialidade estão interligados e se a salvação pode ser alcançada através da música.

 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato