Encontro de líderes mundiais para debater meio ambiente é destaque na GloboNews

Reprodução

Ano após ano a Terra está aquecendo. A constante emissão de combustíveis fósseis pela ação humana ocasiona eventos climáticos extremos, como ondas de calor, fortes tempestades com alagamentos e muitos incêndios florestais. A partir deste domingo, dia 31, em Glasgow, na Escócia, líderes mundiais vão se reunir para traçar metas de redução das mudanças climáticas na COP26. Para cobrir cada detalhe do evento que pode determinar como será o futuro da humanidade, a GloboNews está preparando uma cobertura completa em seus telejornais. Além da presença dos correspondentes Pedro Vedova e Cecilia Malan, que estarão presentes no local da Conferência participando com entradas ao vivo, o canal terá programas especiais sobre o tema, entrevistas com especialistas e muita análise do time renomado de comentaristas debatendo os principais fatos diariamente. 
 
Na abertura da COP26 neste domingo, a partir das 19h30, Leila Sterenberg, do Rio de Janeiro, e Guga Chacra, de Nova York, vão apresentar uma edição especial do ‘GloboNews Internacional’, que vai fazer um balanço geral de como os líderes mundiais poderão contribuir com sugestões para diminuir o aquecimento global. O programa terá ainda a participação dos repórteres Leonardo Monteiro, diretamente de Roma, para trazer as informações do G20, e Raquel Krahenbuhl, de Washington, que vai falar do pacote socioambiental do presidente Joe Biden. Na sequência, às 21h, será a vez de André Trigueiro entrar no ar com o ‘Cidades e Soluções’ recebendo especialistas para debater como países, como China e Estados Unidos, dois dos grandes responsáveis pela queima de gás carbônico no planeta, irão se comprometer em relação à preservação da camada de ozônio. “Tudo indica que não iremos registrar, dessa vez, avanços substanciais, importantes. Estamos na contramão do Acordo de Paris, já que as emissões seguem crescendo, o senso de urgência aumenta e precisa haver muito esforço diplomático, muita pressão da sociedade civil e uma mobilização da iniciativa privada para avançarmos nessa agenda”, diz Trigueiro.
 
Na segunda-feira, dia 1, além da cobertura completa ao longo do dia em toda programação, o ‘GloboNews Miriam Leitão’, às 23h30, recebe a bióloga e pesquisadora da UnB e integrante da Academia Brasileira de Ciências, Mercedes Bustamante e, também, a pesquisadora do Imazon Brenda Brito. A jornalista recebe as duas especialistas para avaliar os planos de corte de emissões até 2030 e debater sobre medidas realizáveis em um curto prazo para ajudar o planeta. “A professora Mercedes Bustamante fez parte do mais importante estudo sobre a Amazônia que está sendo lançado agora, um relatório da situação atual da floresta. A pesquisadora Brenda Brito é uma das maiores especialistas em regularização fundiária. Com elas vou conversar sobre as emergências da Amazônia, o avanço da grilagem e a luta pelo clima. A COP26 é a mais importante reunião do clima desde Paris e o tema merece atenção no programa”, afirma Miriam Leitão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato