Seriado Meu Pedaço do Brasil deste domingo (31/10) desembarca em Bento Gonçalves

Divulgação

Neste domingo (31), a TV Brasil exibe a primeira parte do programa Meu Pedaço do Brasil na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O quinto episódio inédito da série documental produzida pela emissora pública vai ao ar às 19h com um passeio pela história da capital brasileira do vinho.

Durante a edição, o apresentador Bruno Barros visita diversos pontos turísticos do município, entre eles o Museu do Imigrante. O espaço, dedicado à memória das primeiras famílias que emigraram para estas terras, expõe mapas e plantas, indumentárias, documentos, correspondências, materiais religiosos, coleções arqueológicas, entre outros objetos históricos.   

De lá, Bruno Barros vai até uma cantina dedicada ao tomate. Neste restaurante, o ingrediente essencial da cozinha italiana serve de base para doces, licores e até cerveja. 

Ainda no episódio de domingo, a produção acompanha a colheita da uva, processo conhecido como vindima. Nesta parte do programa, o apresentador tem a oportunidade de pisar a uva, técnica tradicional de produzir o suco da fruta.

Bento Gonçalves é um dos mais belos e importantes destinos turísticos da Serra Gaúcha e do Brasil, sendo pioneira do país no enoturismo. Sua origem data de 1870, quando imigrantes italianos fundaram a colônia de Dona Isabel, que tornou-se o município de Bento Gonçalves 20 anos depois.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato