Seriado Meu Pedaço do Brasil deste domingo (31/10) desembarca em Bento Gonçalves

Divulgação

Neste domingo (31), a TV Brasil exibe a primeira parte do programa Meu Pedaço do Brasil na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O quinto episódio inédito da série documental produzida pela emissora pública vai ao ar às 19h com um passeio pela história da capital brasileira do vinho.

Durante a edição, o apresentador Bruno Barros visita diversos pontos turísticos do município, entre eles o Museu do Imigrante. O espaço, dedicado à memória das primeiras famílias que emigraram para estas terras, expõe mapas e plantas, indumentárias, documentos, correspondências, materiais religiosos, coleções arqueológicas, entre outros objetos históricos.   

De lá, Bruno Barros vai até uma cantina dedicada ao tomate. Neste restaurante, o ingrediente essencial da cozinha italiana serve de base para doces, licores e até cerveja. 

Ainda no episódio de domingo, a produção acompanha a colheita da uva, processo conhecido como vindima. Nesta parte do programa, o apresentador tem a oportunidade de pisar a uva, técnica tradicional de produzir o suco da fruta.

Bento Gonçalves é um dos mais belos e importantes destinos turísticos da Serra Gaúcha e do Brasil, sendo pioneira do país no enoturismo. Sua origem data de 1870, quando imigrantes italianos fundaram a colônia de Dona Isabel, que tornou-se o município de Bento Gonçalves 20 anos depois.  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem