Estratégias de sobrevivência de babuínos são tema de novo episódio de Terra dos Primatas

Divulgação

O seriado documental Terra dos Primatas viaja, nesta terça (26), até a Reserva Natural De Hoop, na África do Sul, para investigar os desafios enfrentados por 24 babuínos chacma para comer, lidar com conflitos internos e ganhar a confiança de outros membros do grupo. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil às 21h30.

Durante o documentário "Lagoa do Babuíno", a produção mostra o trabalho em equipe desses primatas. O bando vive perto de uma lagoa de água salgada cintilante no extremo sul da Reserva. 

Liderados por um macho alfa dominante, eles dormem nos penhascos próximos, procuram alimentos nas planícies e criam seus bebês. A estratégia de sucesso para essas espécies adaptáveis é construída em torno da comida, da família e da hierarquia social.

Lar dos babuínos acompanhados pela série, a Reserva Natural De Hoop fica na província do Cabo Ocidental e é um dos oito locais incluídos como Patrimônio Mundial da Unesco de Áreas Protegidas da Região Floral do Cabo. Fica a três horas da Cape Town, na região de Overberg, perto de Cape Agulhas, a ponta sul da África.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato