Estratégias de sobrevivência de babuínos são tema de novo episódio de Terra dos Primatas

Divulgação

O seriado documental Terra dos Primatas viaja, nesta terça (26), até a Reserva Natural De Hoop, na África do Sul, para investigar os desafios enfrentados por 24 babuínos chacma para comer, lidar com conflitos internos e ganhar a confiança de outros membros do grupo. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil às 21h30.

Durante o documentário "Lagoa do Babuíno", a produção mostra o trabalho em equipe desses primatas. O bando vive perto de uma lagoa de água salgada cintilante no extremo sul da Reserva. 

Liderados por um macho alfa dominante, eles dormem nos penhascos próximos, procuram alimentos nas planícies e criam seus bebês. A estratégia de sucesso para essas espécies adaptáveis é construída em torno da comida, da família e da hierarquia social.

Lar dos babuínos acompanhados pela série, a Reserva Natural De Hoop fica na província do Cabo Ocidental e é um dos oito locais incluídos como Patrimônio Mundial da Unesco de Áreas Protegidas da Região Floral do Cabo. Fica a três horas da Cape Town, na região de Overberg, perto de Cape Agulhas, a ponta sul da África.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem