Grande Rio, Unidos da Tijuca e Portela definem seus sambas-enredo para 2022

Divulgação Globo/Leandro Ribeiro

Sábado é dia da Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca escolherem a trilha sonora dos seus desfiles no próximo Carnaval. No ‘Seleção do Samba’ deste dia 30, Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação dos finalistas e a escolha de cada uma das três escolas pelo samba-enredo que pretende contagiar a Marquês de Sapucaí.

Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Grande Rio conta histórias e manifestações culturais ligadas à simbologia da divindade do candomblé. Já a Portela retrata a simbologia dos baobás, árvores gigantescas e milenares originárias da África, em um passeio pelas tradições africanas. E a lenda do guaraná é o enredo da Unidos da Tijuca.

Parceria da Globo com a Liesa, o programa ‘Seleção do Samba’ traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022.
 
O 'Seleção do Samba' vai ao ar logo após o ‘Altas Horas’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato