John Green é o entrevistado do 'Conversa com Bial' desta segunda

Divulgação

Ele já vendeu mais de 50 milhões de exemplares de livros desde que lançou o primeiro há 16 anos. Suas histórias e romances inesquecíveis, que tratam de forma clara e leve temas como a morte e a saúde mental, se tornaram sucessos mundiais. Entre eles, seu título de maior alcance, o best-seller “A Culpa é Das Estrelas”, publicado em 2012. Nesta segunda-feira, dia 18, John Green é o convidado do 'Conversa com Bial'. No papo sincero com o apresentador, o escritor americano fala sobre sua estreia na não ficção com o livro “Antropoceno: notas sobre a vida na Terra”.
 
“O mais maravilhoso de escrever não ficção é que não precisava ser racional, nem apropriado, apenas verdadeiro”, comenta o autor sobre a criação de seu novo título, que apresenta ensaios sobre os mais diversos aspectos da humanidade, a partir de assuntos variados como filmes, poemas, doenças, animais, televisão etc. Escrito em parte durante o turbulento período da pandemia da Covid-19 e baseado em seu podcast de sucesso, a obra leva o leitor a explorar e analisar suas fraquezas e capacidades.
 
Durante a entrevista a Pedro Bial, Green conta mais sobre o processo de escrita do livro e os aprendizados que teve no percurso: “Eu queria voltar a ter aquela sensação de admiração e maravilhamento que eu sentia facilmente quando era criança e que, ao crescer, ficou cada vez mais distante de mim. Quando falo de me apaixonar pelo mundo, quero dizer que podemos voltar a um lugar de reconhecimento de que o mundo é extraordinariamente lindo”, reflete, mesmo diante de um contexto global tão difícil. O autor ainda diz que, em seu trabalho público, já havia falado sobre a probabilidade de uma pandemia mundial, mas revela que nunca tinha de fato entendido como seria até enfrentar uma.
 
No programa, o escritor – e torcedor do Liverpool – também conta sobre a paixão por futebol e se refere com carinho a um presente dado pelos fãs brasileiros: uma camisa da seleção do Brasil assinada por Pelé. “É meu bem mais valioso”, afirma o premiado escritor.
 
Sobre o fenômeno que foi “A Culpa das Estrelas”, John Green revela que escreveu o livro em um período de sofrimento e saudade intensos e pessoais. “Senti uma necessidade urgente de tentar responder à pergunta de se uma vida curta pode ser uma vida boa; uma vida rica; uma vida em que se ama e se é amado. Acho que as pessoas se identificaram com isso”, avalia Green, que conta outras curiosidades sobre o título e sua adaptação para o cinema.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato