''Jornal da Band'' apresenta série especial para celebrar os 90 anos do Cristo Redentor

Reprodução/Band

O Jornal da Band exibe a partir desta segunda-feira (11) a série especial ''90 anos Cristo Redentor''. Em quatro episódios, a atração conta a história do monumento brasileiro mais conhecido do planeta, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Se o Rio de Janeiro fosse uma canção, o refrão seria, sem dúvida, o Cristo Redentor. Uma obra-prima da Bossa Nova. Leve como o Corcovado, se coloca sobre a Guanabara a 709 metros acima do nível do mar.

O cartão postal de 38 metros de altura, o que equivale a um edifício de 13 andares, é revestido de pedra-sabão e representa a fé e a simpatia do povo carioca desde 12 de outubro de 1931, quando foi inaugurado.

O público vai conhecer a história da estátua gigante, desde a idealização, passando pelas obras até se tornar o maior símbolo do Brasil. As reportagens também mostram personalidades ilustres que conheceram de perto a imagem, como a Princesa Diana e o Príncipe Charles, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o apresentador Ricardo Boechat.

A série ainda destaca a importância da escultura para o turismo brasileiro, a religiosidade em torno do monumento com as visitas do papa João Paulo II e de Dalai Lama, e a inspiração mundo afora através da música, da fotografia, do cinema e das artes plásticas.

''90 anos Cristo Redentor'' vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 19h20, no Jornal da Band.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato