Jornal da Manhã, no History, já é top 5 na faixa horária entre todos os canais de Pay TV e o #3 no gênero Jornalismo1

Divulgação

Apenas dois meses após a estreia, a transmissão do Jornal da Manhã na grade do canal History, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, está entre as atrações mais vistas no Brasil nessa faixa horária, em setembro. Segundo dados da Kantar Ibope Media, o jornalístico no History ocupa a terceira posição dentre os canais de notícias no ranking da TV paga1, depois da GloboNews e da CNN. Também considerando a mesma faixa horária e todos os canais de TV por Assinatura, o History ocupa a 5ª posição1, e chega à #4 junto ao público Homens e Mulheres 25+, AB2.

''Agregar ao conteúdo o que vai ser história amanhã – referindo-se à grade jornalística – somou perfis e faixas etárias ao público cativo que já possuíamos, e ampliou o tempo de permanência do telespectador no canal. Comparado com a média dos três meses anteriores, a faixa de audiência do Jornal da Manhã no History triplicou e, em tempo médio de presença, cresceu 52% junto aos 25+. Considerada a classe AB na mesma faixa etária, esse crescimento foi de 600% em audiência e 88% em tempo médio3'', afirma Raul Costa Jr, gerente geral do Grupo A+E Networks Brasil, detentor da marca History, que espera converter o aumento da audiência em novas conexões com parceiros comerciais.

Segundo Costa Jr, a combinação de crescer em audiência e em tempo de presença no canal oferece ainda mais oportunidades aos anunciantes para alcançar um público altamente qualificado em um contexto editorial de alta afinidade.

O Jornal da Manhã é líder de audiência na rádio, e, no History, chegou com transmissão ao vivo no dia 3 de agosto. A iniciativa de integrar a programação da TV linear com a rádio foi inédita no segmento do audiovisual brasileiro, e permitiu aos assinantes do History assistir em tempo real a programação da Jovem Pan.

O canal credita a melhora dos indicadores na faixa horária à qualidade do jornalismo matinal, que oferece ao público uma cobertura abrangente ao contemplar o pluralismo, com diferentes pontos de vista e opiniões em prol do debate.

''A grade de jornalismo no History veio completar a experiência de tudo em um só lugar para os nossos assinantes, que já contavam com uma diversidade programação, com entretenimento e documentários, tendo sempre a história como pano de fundo'', diz Costa Jr. “E como o hoje amanhã já é passado, com o Jornal da Manhã o canal também faz história''.

Fonte 1: Kantar Ibope Media, Brasil 15Mkts, Pessoas com PayTV 25+, 07-09hs, Live, AUD%/RAT%, setembro 2021, Posição #5 = Canais: todos os de Tv por Assinatura, Posição #3 Dentre Canais de notícias = Canais: History vs. Globonews, CNN Brasil e Band News.

Fonte 2: Kantar Ibope Media, Brasil 15Mkts, Homens com PayTV 25+ AB e Mulheres com PayTV 25+ AB, 07-09hs, Live, AUD%/RAT%, Setembro 2021, Posição #4 = Canais: todos os de Tv por Assinatura.

Fonte 3: Kantar Ibope Media, Brasil 15Mkts, Pessoas com PayTV 25+ e Pessoas com PayTV 25+ AB, 07-09hs, Live, AUD%/RAT%, Setembro 2021, comparativo vs. 3 meses anteriores ao início de exibição em Ago 03 21 (Mai-Jul 2021).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato