Jornal da Manhã, no History, já é top 5 na faixa horária entre todos os canais de Pay TV e o #3 no gênero Jornalismo1

Divulgação

Apenas dois meses após a estreia, a transmissão do Jornal da Manhã na grade do canal History, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, está entre as atrações mais vistas no Brasil nessa faixa horária, em setembro. Segundo dados da Kantar Ibope Media, o jornalístico no History ocupa a terceira posição dentre os canais de notícias no ranking da TV paga1, depois da GloboNews e da CNN. Também considerando a mesma faixa horária e todos os canais de TV por Assinatura, o History ocupa a 5ª posição1, e chega à #4 junto ao público Homens e Mulheres 25+, AB2.

''Agregar ao conteúdo o que vai ser história amanhã – referindo-se à grade jornalística – somou perfis e faixas etárias ao público cativo que já possuíamos, e ampliou o tempo de permanência do telespectador no canal. Comparado com a média dos três meses anteriores, a faixa de audiência do Jornal da Manhã no History triplicou e, em tempo médio de presença, cresceu 52% junto aos 25+. Considerada a classe AB na mesma faixa etária, esse crescimento foi de 600% em audiência e 88% em tempo médio3'', afirma Raul Costa Jr, gerente geral do Grupo A+E Networks Brasil, detentor da marca History, que espera converter o aumento da audiência em novas conexões com parceiros comerciais.

Segundo Costa Jr, a combinação de crescer em audiência e em tempo de presença no canal oferece ainda mais oportunidades aos anunciantes para alcançar um público altamente qualificado em um contexto editorial de alta afinidade.

O Jornal da Manhã é líder de audiência na rádio, e, no History, chegou com transmissão ao vivo no dia 3 de agosto. A iniciativa de integrar a programação da TV linear com a rádio foi inédita no segmento do audiovisual brasileiro, e permitiu aos assinantes do History assistir em tempo real a programação da Jovem Pan.

O canal credita a melhora dos indicadores na faixa horária à qualidade do jornalismo matinal, que oferece ao público uma cobertura abrangente ao contemplar o pluralismo, com diferentes pontos de vista e opiniões em prol do debate.

''A grade de jornalismo no History veio completar a experiência de tudo em um só lugar para os nossos assinantes, que já contavam com uma diversidade programação, com entretenimento e documentários, tendo sempre a história como pano de fundo'', diz Costa Jr. “E como o hoje amanhã já é passado, com o Jornal da Manhã o canal também faz história''.

Fonte 1: Kantar Ibope Media, Brasil 15Mkts, Pessoas com PayTV 25+, 07-09hs, Live, AUD%/RAT%, setembro 2021, Posição #5 = Canais: todos os de Tv por Assinatura, Posição #3 Dentre Canais de notícias = Canais: History vs. Globonews, CNN Brasil e Band News.

Fonte 2: Kantar Ibope Media, Brasil 15Mkts, Homens com PayTV 25+ AB e Mulheres com PayTV 25+ AB, 07-09hs, Live, AUD%/RAT%, Setembro 2021, Posição #4 = Canais: todos os de Tv por Assinatura.

Fonte 3: Kantar Ibope Media, Brasil 15Mkts, Pessoas com PayTV 25+ e Pessoas com PayTV 25+ AB, 07-09hs, Live, AUD%/RAT%, Setembro 2021, comparativo vs. 3 meses anteriores ao início de exibição em Ago 03 21 (Mai-Jul 2021).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem