José Sergio é eliminado do MasterChef Brasil e comenta rejeição do público: ''Não me preocupo com julgamento de terceiros''

Divulgação Carlos Reinis/Band

O jogo acabou para o pernambucano José Sergio, de 50 anos. Na noite dessa terça-feira (12), ele não conseguiu agradar o paladar dos jurados com um rolinho primavera e acabou perdendo a disputa para Daphne, que se livrou da eliminação nos 45 minutos do segundo tempo.

Considerado um dos participantes mais emblemáticos da 8ª temporada do MasterChef Brasil, o representante comercial chegou ao programa com a certeza de que levaria o troféu para casa. Mesmo com a perna machucada, não desistiu da competição e foi elogiado por Helena Rizzo em sua despedida. “Trouxe garra, perseverança e superação”, pontuou a chef.  

Encarando a experiência como um trabalho, ele assustou alguns concorrentes pelo jeito “mandão”, além de ter despertado a antipatia de boa parte do público nas redes sociais, mas isso não o abalou. “Eu não me preocupo com o julgamento de terceiros. Sou determinado, focado e, a partir do momento em que me coloco a serviço de algo, nada me detém. Sei que sou um desbravador”, refletiu em entrevista ao Band.com.   

Com o passar dos episódios, os colegas foram entendendo melhor sua postura e as relações afetivas começaram a ser fortalecidas. “Quando me mostrei um construtor de pontes e não de muros, como muitos pensavam, encontrei pessoas”, explicou. Umbandista, o competidor acredita nos reencontros de almas e em conexões para a vida, como as amizades que fez com Cristina, Heitor e Raquel.

Sobre seu legado, Sergio garante que o aprendizado dos últimos três meses não cabe em palavras. “Não mudaria nada nos pratos que eu fiz ou em quem eu sou, pois essa é a minha essência. Acho que os que estiveram dispostos a me conhecer hoje têm outra visão de mim”.

Apesar da eliminação, o cozinheiro amador promete continuar lutando pelo sonho que o trouxe ao talent show. “O projeto da minha ONG vai continuar. Se chamará Cícera Cruz, em homenagem à minha mãe (ela morreu há quase dois anos após sofrer um infarto). Preciso aguardar o desenrolar de tudo, mas a semente foi plantada e espero ajudar muita gente”, disse sobre a instituição para alimentar pessoas carentes. 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato