Leandro Hassum avalia menu de sobremesas no próximo episódio do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira (2), às 22h30, o 18º episódio do MasterChef Brasil. Na primeira prova da noite, os participantes serão divididos em três times. Cada um terá de fazer um menu de três passos somente com sobremesas, uma tendência inovadora que vem crescendo e faz sucesso em restaurantes pelo mundo todo, explorando a confeitaria e suas delícias.

Na apresentação, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça mostram exemplos de cardápios que possuem coerência e harmonia entre todos os ingredientes e criam uma sequência lógica de sabores que se complementam e formam uma experiência única. Para ajudar na avaliação, a atração recebe o ator e comediante Leandro Hassum, que é um apaixonado por doces. O convidado conta diversas histórias e ajuda a amenizar o clima de tensão que toma conta da cozinha. Ao final do desafio, a melhor equipe garante mais uma semana na competição.

Antes do desafio derradeiro, alguns concorrentes terão uma segunda chance em uma degustação de vinhos e espumantes. Cada um deverá experimentar as bebidas e identificar quais substâncias compõem seus aromas. A proposta demanda muita atenção, conhecimento e concentração. Quem tiver mais acertos, se livra da berlinda. 

Na prova de eliminação, os competidores que não conseguirem subir ao mezanino terão de reproduzir uma das iguarias de um profissional que trabalha com sabores da Amazônia, o chef Felipe Schaedler. Ele ficou famoso ao transformar ingredientes típicos e locais em pratos de alta gastronomia.

Schaedler dá uma aula para os participantes de como cozinhar sua receita autoral, a quinhapira de peixe com cogumelo yanomami, e deixa os cozinheiros assustados por terem de trabalhar com produtos que nunca viram antes. Para piorar a situação, o tempo será ainda mais apertado. Quem for o autor da pior versão, terá de dar adeus ao sonho de ser o próximo MasterChef Brasil. 

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie. 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem