Linn da Quebrada e Luciene Nascimento são as convidadas do "Espelho" desta segunda

Divulgação

O episódio de "Espelho", que vai ao ar na segunda, dia 1º, às 23h, leva muita poesia ao Canal Brasil. Em um papo que terminou com aplausos do anfitrião às convidadas, Lázaro Ramos recebe Linn da Quebrada e Luciene Nascimento. Luciene se apresenta como "uma mulher preta do interior que escreve poesia", é autora do livro "Tudo Nela é de se Amar" e realiza palestras sobre identidade, estética e autoestima da mulher negra, além de ser advogada e maquiadora. Linn da Quebrada é, em suas palavras, "cantora, compositora e multi artista". Já lançou dois álbuns musicais, participou das série de TV "Segunda Chamada" e "Manhãs de Setembro" como atriz, estrelou o documentário "Bixa Travesti", vencedor do Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim. Além disso, Linn apresenta, ao lado de Jup do Bairro, o programa TransMissão, do Canal Brasil. 

Luciene fala sobre sua poesia e como descobriu o poder que tinha com as palavras. "Eu descobri a minha poesia de maneira muito despretensiosa, na verdade eu estava fazendo o que meu corpo estava pedindo, que era colocar no papel o que estava sentindo. E de maneira lenta e com algum ritmo e métrica, porque eu pulsava desse jeito. No fim das contas, quando eu fui dizer o que tinha para dizer, eu disse recitando".

Um dos assuntos abordados no programa foi o ativismo presente nos trabalhos, tanto de Linn, quanto de Luciene. A cantora diz que sente que foi transformada em um case de identidade de gênero, sendo resumida a isso. "Eu sinto que, algumas vezes, a militância que eles tentam capturar se torna, na mão do mercado, uma limitância. Por isso o que eu estou tentando fazer, neste momento, é justamente construir outras possibilidades. É falar sobre outras coisas, é cantar sobre outras coisas, para que, quem estiver me olhando, não sinta como se já me entendesse, como se já soubesse quem eu sou, porque eu mesma não sei. Então eu preciso que você me olhe com mais atenção, me escute mais uma vez para que você realmente tente entender quem sou eu".

ESPELHO 
INÉDITO
Convidadas: Linn da Quebrada e Luciene Nascimento
Horário: Segunda, 1o/11, às 23h
Rebatidas: Sexta, 05/11, às 14h, e sábado, 06/11, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos há 15 anos, Espelho segue sua busca pela pluralidade, discutindo temas como democracia, cidadania e, claro, arte, educação e cultura. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas.

Neste episódio: Lázaro Ramos recebe a cantora Linn da Quebrada e a escritora Luciene Nascimento. As convidadas falam sobre a espetacularização do ativismo, o poder das palavras e o momento atual do Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato