''Luar do Sertão'' ganha novos quadros e cenário nesta terça-feira

Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

Tem novidades no programa ''Luar do Sertão'' desta terça-feira (26/10), às 19h30. Padre Paulinho passa a receber seus convidados em um cenário todo reformulado e apresenta dois novos quadros. 

E quem inaugura o programa  da TV Aparecida repaginado é o Grupo Paranga, que levará para a produção um pouco da alegria bucólica de São Luiz do Paraitinga (SP), conhecida por seu tradicional Carnaval de rua. Entre as canções que o grupo cantará estão: "Tem que ter coragem", "Lua", "Caboclo da roça" e "Pingo d'água". A atual formação do Grupo Paranga é composta por quatro integrantes:  Negão dos Santos (filho do compositor Elpídio dos Santos), Renata Marques, Lia Marques e João Gaspar. 

E entre os novos quadros do “Luar do Sertão” está o “Poema”, no qual Padre Paulinho recita um trecho de um poema. O de estreia é "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa. 

E no lançamento do quadro “Assuntando a viola”, Padre Paulinho chama as imagens do convidado Bruno Sanches, violeiro e cantor. 

Sobre o Grupo Paranga

Paranga é apelido carinhoso de São Luiz do Paraitinga e da contração do nome do rio que passa pela cidade, Rio Paraitinga. O grupo surgiu na década de 1970, com cinco irmãos e dois primos que queriam divulgar a obra de Elpídio dos Santos, nascido na região do Vale do Paraíba. Ele foi um grande compositor da música brasileira, com valsas, sambas, marchinhas e outros ritmos. A parceria de maior sucesso na vida do compositor foi com Mazzaropi. Muitas de suas músicas fizeram parte dos filmes do cineasta. O Grupo Paranga também foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do carnaval luizense e passou por várias mudanças em sua formação. 

''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato