''Luar do Sertão'' ganha novos quadros e cenário nesta terça-feira

Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

Tem novidades no programa ''Luar do Sertão'' desta terça-feira (26/10), às 19h30. Padre Paulinho passa a receber seus convidados em um cenário todo reformulado e apresenta dois novos quadros. 

E quem inaugura o programa  da TV Aparecida repaginado é o Grupo Paranga, que levará para a produção um pouco da alegria bucólica de São Luiz do Paraitinga (SP), conhecida por seu tradicional Carnaval de rua. Entre as canções que o grupo cantará estão: "Tem que ter coragem", "Lua", "Caboclo da roça" e "Pingo d'água". A atual formação do Grupo Paranga é composta por quatro integrantes:  Negão dos Santos (filho do compositor Elpídio dos Santos), Renata Marques, Lia Marques e João Gaspar. 

E entre os novos quadros do “Luar do Sertão” está o “Poema”, no qual Padre Paulinho recita um trecho de um poema. O de estreia é "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa. 

E no lançamento do quadro “Assuntando a viola”, Padre Paulinho chama as imagens do convidado Bruno Sanches, violeiro e cantor. 

Sobre o Grupo Paranga

Paranga é apelido carinhoso de São Luiz do Paraitinga e da contração do nome do rio que passa pela cidade, Rio Paraitinga. O grupo surgiu na década de 1970, com cinco irmãos e dois primos que queriam divulgar a obra de Elpídio dos Santos, nascido na região do Vale do Paraíba. Ele foi um grande compositor da música brasileira, com valsas, sambas, marchinhas e outros ritmos. A parceria de maior sucesso na vida do compositor foi com Mazzaropi. Muitas de suas músicas fizeram parte dos filmes do cineasta. O Grupo Paranga também foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do carnaval luizense e passou por várias mudanças em sua formação. 

''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem