''Microfone Aberto no Kwai'' conquista prêmio no Digital Media Latam 2021

Reprodução/Band

O reality show Microfone Aberto no Kwai acaba de conquistar o prêmio Digital Media Latam 2021, da Associação Mundial de Editores de Notícia (WAN-IFRA), na categoria Melhor Campanha de Branded Content (conteúdo de marca). O projeto, que celebrou os 14 anos do Jogo Aberto, foi lançado no programa esportivo em 6 de abril em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos.

Com o resultado, a mais importante premiação em Jornalismo Digital da América Latina reconhece o sucesso e o caráter inovador da ação, que escolheu João Pedro Sgarbi, de 19 anos, como o novo comentarista da atração da Band. Veja aqui como foi a final!

“É uma notícia que nos deixou extremamente felizes. Além de trazer um novo integrante, foi muito bom ter o aspecto comercial valorizado e reconhecido com este prêmio”, destacou a apresentadora Renata Fan.

O concurso foi dividido entre TV e internet. Para participar, os interessados precisavam ter mais de 18 anos e deveriam postar um vídeo no Kwai dizendo “por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de responder a um quiz sobre futebol.

A fase de inscrições, iniciada em março, contou com mais de 97 mil vídeos com a hashtag #microfoneabertonokwai. No mês seguinte, foram selecionados 24 concorrentes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os aspirantes a comentarista, que não precisavam ter formação universitária, cumpriram uma série de desafios disputados semanalmente no Kwai. Cada um precisou demonstrar boa técnica e conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários da rede social e do programa. O júri foi formado pelo próprio time do Jogo Aberto e também contou com voto popular em enquetes no site da atração - foram quase 1 milhão de votos até a final do reality.

Segundo Renata Fan, o elenco se atentou aos detalhes para definir o campeão. “O critério para a escolha foi somar todas as participações ao longo do reality show e entender que não havia um profissional pronto, mas sim alguém que se formaria a partir do Jogo Aberto. O João Pedro é completamente diferente dos outros comentaristas. Ele é dono de uma personalidade própria e terá muita liberdade para poder se desenvolver com calma ao longo de um ano. Da equipe, ele pode esperar muita diversão, parceria, ajuda e força. Temos um time de verdade. Aqui ninguém joga no individualismo”, garantiu a apresentadora no encerramento da disputa.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem