''Microfone Aberto no Kwai'' conquista prêmio no Digital Media Latam 2021

Reprodução/Band

O reality show Microfone Aberto no Kwai acaba de conquistar o prêmio Digital Media Latam 2021, da Associação Mundial de Editores de Notícia (WAN-IFRA), na categoria Melhor Campanha de Branded Content (conteúdo de marca). O projeto, que celebrou os 14 anos do Jogo Aberto, foi lançado no programa esportivo em 6 de abril em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos.

Com o resultado, a mais importante premiação em Jornalismo Digital da América Latina reconhece o sucesso e o caráter inovador da ação, que escolheu João Pedro Sgarbi, de 19 anos, como o novo comentarista da atração da Band. Veja aqui como foi a final!

“É uma notícia que nos deixou extremamente felizes. Além de trazer um novo integrante, foi muito bom ter o aspecto comercial valorizado e reconhecido com este prêmio”, destacou a apresentadora Renata Fan.

O concurso foi dividido entre TV e internet. Para participar, os interessados precisavam ter mais de 18 anos e deveriam postar um vídeo no Kwai dizendo “por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de responder a um quiz sobre futebol.

A fase de inscrições, iniciada em março, contou com mais de 97 mil vídeos com a hashtag #microfoneabertonokwai. No mês seguinte, foram selecionados 24 concorrentes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os aspirantes a comentarista, que não precisavam ter formação universitária, cumpriram uma série de desafios disputados semanalmente no Kwai. Cada um precisou demonstrar boa técnica e conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários da rede social e do programa. O júri foi formado pelo próprio time do Jogo Aberto e também contou com voto popular em enquetes no site da atração - foram quase 1 milhão de votos até a final do reality.

Segundo Renata Fan, o elenco se atentou aos detalhes para definir o campeão. “O critério para a escolha foi somar todas as participações ao longo do reality show e entender que não havia um profissional pronto, mas sim alguém que se formaria a partir do Jogo Aberto. O João Pedro é completamente diferente dos outros comentaristas. Ele é dono de uma personalidade própria e terá muita liberdade para poder se desenvolver com calma ao longo de um ano. Da equipe, ele pode esperar muita diversão, parceria, ajuda e força. Temos um time de verdade. Aqui ninguém joga no individualismo”, garantiu a apresentadora no encerramento da disputa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato