Mudanças no Jornalismo: César Tralli assume o 'Jornal Hoje' e Alan Severiano, o 'SP1'

Reprodução

Com a ida de Tadeu Schmidt para o Entretenimento e de Maju Coutinho para a apresentação do 'Fantástico', como anunciado na noite deste domingo, dia 10, o Jornalismo também terá mudanças em seus programas: César Tralli assumirá a bancada do 'Jornal Hoje' e Alan Severiano, a do 'SP1'. Para comunicar a mudança ao público, na próxima quarta-feira, dia 13, César Tralli recebe Alan Severiano no ‘SP1’ e Maju recebe Tralli no estúdio do ‘Jornal Hoje’.
 
“Recebi com gratidão, entusiasmo e alegria esta nova etapa profissional. Me sinto muito honrado com o desafio de ancorar o JH. Vou me empenhar todos os dias para contribuir com a equipe e continuar levando ao público muita informação de qualidade. Abraço a missão JH com todo meu amor e devoção à profissão”, afirma Cesar Tralli. Na Globo desde 1993, o jornalista participou de coberturas marcantes como repórter investigativo, colecionou prêmios, fez reportagens especiais para o ‘Jornal Nacional’, ‘Fantástico’ e ‘Globo Repórter’, foi correspondente em Londres durante cinco anos e ainda participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.
 
Entre suas coberturas marcantes estão o assassinato do primeiro ministro de Israel e Nobel da Paz Yitzhak Rabin; os bombardeios e conflitos armados entre Líbano e Israel; a morte da Princesa Diana em Paris; os 10 anos do acidente nuclear de Chernobyl, na Ucrânia; o terremoto que devastou a Turquia; e a prisão no Brasil do mega traficante colombiano Ramires Abadia. Há 10 anos, Tralli assumiu a ancoragem do ‘SP1’. Deixou a bancada de lado, passou a interagir ainda mais com repórteres no telão, levou a reportagem para dentro do estúdio e garantiu ainda mais dinamismo ao jornal local. No início da pandemia, passou a apresentar também o ‘Edição das 18h’ da GloboNews, função que continuará a exercer.
 
Com a ida de César Tralli para o JH, Alan Severiano assume o ‘SP1’. “É uma honra apresentar as notícias da Grande São Paulo na hora do almoço, quando tudo acontece ao vivo. O ‘SP1’ é um jornal vibrante, diversificado, inovador, como a equipe apaixonada que trabalha nele. Chego com fome de novidade, inspirado no trabalho do querido César Tralli. Sempre em busca de informação útil, participação e proximidade com os telespectadores, focando em soluções para melhorar a vida das pessoas e tornar a metrópole mais justa e mais inclusiva”.
 
Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, Alan chegou à Globo em 2001 como repórter da madrugada nos jornais locais de São Paulo. Ao longo dos últimos 20 anos, foi repórter de economia na GloboNews e participou de coberturas marcantes no ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Fantástico’, como o incêndio na estação brasileira na Antártica, a cratera no metrô de São Paulo, as mudanças na economia e na demografia da China, o massacre de Suzano, os efeitos do aquecimento global nas ilhas do Pacífico, a visita dos papas Bento XVI ao Brasil e Francisco aos EUA. Em mais de quatro anos como correspondente em Nova York, cobriu o furacão Sandy, o atentado da maratona de Boston, os protestos antirracistas, as eleições americanas e os Governos Obama e Trump. Durante a pandemia, substituiu Carlos Tramontina na ancoragem do ‘SP2’. Atualmente, é responsável pela atualização diária dos números da Covid-19 e da vacinação no ‘Jornal Nacional’. “Estou muito feliz com essa oportunidade do tamanho da cidade que abracei e que me acolheu há mais de 20 anos”, diz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato